Violência escolar Polícia apreende oito adolescentes após confusão em escola de Carapicuíba

Por: Agência Estado

Publicado em: 03/06/2019 21:28 Atualizado em: 03/06/2019 21:36

Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (3) oito adolescentes suspeitos de participarem de uma confusão na Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As imagens em que os jovens aparecem atirando carteiras e gritando em sala de aula ganharam repercussão após reportagem da TV Globo exibida neste domingo.

A professora que dava aula no momento da confusão na sexta-feira (31) relatou ter sido ameaçada pelos alunos e acrescentou que o clima de tensão é constante na escola. Segundo a polícia, os adolescentes foram autuados por associação criminosa e serão apresentados à Vara da Infância e da Juventude.

Os alunos também colocaram uma espécie de armadilha na porta. Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Os alunos também colocaram uma espécie de armadilha na porta. Foto: Reprodução


Em nota, a Secretaria da Educação do Estado disse repudiar "todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar" e acrescentou que a diretoria regional de ensino está à disposição da docente. A pasta informou que sete alunos foram suspensos e os responsáveis foram chamados. "O Conselho Tutelar está acompanhando o caso."

O conselho tinha uma reunião marcada para o fim da tarde desta segunda para deliberar sobre sanções quanto ao caso, "podendo ser decidido até pela transferência compulsória desses estudantes", segundo informou a Secretaria da Educação. Até o início da noite, não havia sido divulgado o desfecho da reunião.

A pasta da Educação disse ainda que a escola possui professor mediador que "trabalha na resolução de conflitos e incentivo à cultura de paz".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.