INCÊNDIO Subestação da CEB na área central de Brasília pega fogo

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 29/05/2019 10:00 Atualizado em: 29/05/2019 12:12

Foto: Divulgação: Wandeilson Sousa
Foto: Divulgação: Wandeilson Sousa
A subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada na área central da cidade, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (29/5). O prédio fica próximo da 5ª Delegacia de Polícia e a fumaça preta e as chamas podem ser vistas de longe. De acordo com CEB, o local atende 17.007 unidades consumidoras, que estão sem energia no momento. 

Pelo menos 10 equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Homens da Polícia Militar também se deslocaram para o unidade da CEB. Até às 9h30, não havia mais detalhes sobre a existência feridos ou mortos, nem sobre as causas do incêndio. Funcionários da CEB responsáveis pela manutenção estão à caminho. 

A fumaça densa e escura, pode ser vista da Esplanada dos Ministérios. Moradores da Asa Norte relatam falta de energia. Ainda não há previsão de quando o problema será resolvido.

Outros casos

Em 18 de abril deste ano, homens do Corpo de Bombeiros atuaram em um incêndio em subestação desativada da CEB, localizada no SIA. O fogo começou quando trabalhadores, que usavam maçarico, atearam fogo, sem intenção, em um compartimento com combustível. 

Em 1º de setembro do ano passado, um funcionário terceirizado da companhia teve 60% do corpo queimadoao ser atingindo por uma explosão na substação que fica no Setor de Autarquias Sul, bloco B. Na ocasião, o Bombeiros informou ter havido uma sequência de três explosões no local.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.