DOADORES Shopping em São Paulo ganha banco de sangue veterinário

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 23/05/2019 08:22 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Continental Shopping, em São Paulo, agora abriga uma unidade do Pets & Life, centro de diagnósticos que atua também como banco de sangue veterinário.

Assim como humanos, os animais também podem precisar transfusão de sangue em tratamentos ou após acidentes. Cães e gatos podem doar, mas há algumas regras.

No caso dos cachorros, os voluntários devem ter de um a oito anos, estar com as vacinas em dia, não possuir nenhuma doença crônica e pesar mais de 28 kg. Para os gatos, é necessário ter mais de 4 kg.

Todos os pets doadores são submetidos a exames para atestar as condições de saúde, e os resultados são oferecidos gratuitamente aos tutores. Uma bolsa de sangue de cachorro pode ajudar até três vidas, e uma bolsa de doação para gatos salva até duas vidas.

Na unidade do Continental Shopping, o atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, sábados das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h. O endereço é avenida Leão Machado, 100, piso Boulevard, no Jaguaré.

DOAÇÃO

Se estoques de sangue humano vivem constantemente baixos, o problema não é diferente com os pets. Isso porque ainda há receio e resistência por parte de tutores.

Mas, feito em local seguro e de maneira correta, a coleta é rápida e não dói além da picadinha. Além disso, o animal sai com exames de saúde gratuitos.

No entanto, apesar de haver segurança ao doador, o receptor pode sofrer reações. Por isso, antes da transfusão deve ser feito teste de compatibilidade, e o veterinário deve monitorar o animal, caso seja necessária alguma intervenção.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.