Parâmetro Deputados visitam CT do São Paulo e destacam estrutura como referência

Por: Agência Brasil

Publicado em: 17/05/2019 21:54 Atualizado em:

Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube/Rubens Chiri (Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube/Rubens Chiri)
Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube/Rubens Chiri
Parlamentares da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados elogiaram as condições de três centros esportivos visitados em São Paulo entre ontem e hoje (17). Na tarde desta sexta-feira, eles estiveram no Centro de Treinamento (CT) do São Paulo Futebol Clube e apontaram que a unidade deverá servir como referência para atendimento de núcleos de base. As visitas técnicas tiveram início em abril com diligência no CT do Flamengo, o Ninho de Urubu. No local, um incêndio em fevereiro vitimou dez adolescentes com idade entre 14 e 16 anos.

“A base do São Paulo tem estrutura, logística, critérios para receber, preparar, recepcionar. É um comparativo [com o Ninho do Urubu] e me parece que aqui é uma referência muito positiva”, avaliou o deputado Raimundo Costa (PR/BA), integrante da comissão. Com os trabalhos dos parlamentares, a ideia é aprimorar a legislação e fiscalização de centros de treinamento de base.

Para o deputado Roberto Alves (PRB/SP), o ideal seria expandir o modelo encontrado no São Paulo para outras cidades. “Bom seria se tivéssemos um CT para criança em todo Brasil como este aqui. As crianças recebem não só alimentação, escola, médico, dentista, fisioterapia. Ela é bem tratada desde hora que chega até a hora que sai. E fora os que ficam aqui, hospedados, pode-se se dizer num hotel de luxo”, elogiou.

Outros clubes que devem ser visitados ao longo do ano são: Sport Club Corinthians Alagoano, Desportivo Brasil, Associação Desportiva Confiança, Clube de Regatas Vasco da Gama, Botafogo de Futebol e Regatas, Fluminense Football Club, Goiás Esporte Clube, Sport Club do Recife, Clube Náutico Capibaribe e Clube Sportivo Sergipe.

Outros centros

Os deputados também estiveram hoje no Centro Paralímpico Brasileiro, na zona sul paulistana. “É um trabalho espetacular que a gestão do centro tem feito”, avaliou Costa. Em nota, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, informou que se tratou de uma visita de cortesia e que os parlamentares conversaram com atletas da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas masculina, e a de goalball masculino. A unidade completa três anos neste mês.

Ontem (16), a comissão visitou um Centro de Iniciação Esportiva em Franco da Rocha. O equipamento foi construído com verba federal e é mantido com recursos municipais. “A nossa intenção é observar como estão as funcionalidades, os investimentos nos equipamentos, como estão sendo utilizados. E observamos que a comunidades próximas dali com questões de vulnerabilidade está sendo atendida e a parceria do município está fazendo com que isso aconteça”, apontou Costa.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.