distrito federal Homem tenta entrar em banco de Taguatinga com espada disfarçada de bengala

Por: Jéssica Eufrásio - Correio Braziliense

Publicado em: 03/05/2019 11:43 Atualizado em:

Policiais militares encaminharam o objeto à delegacia. Dono ainda não foi encontrado. Foto: PMDF/Divulgação
Policiais militares encaminharam o objeto à delegacia. Dono ainda não foi encontrado. Foto: PMDF/Divulgação
Um homem de aproximadamente 60 anos tentou entrar em uma agência bancária de Taguatinga Norte, Distrito Federal, com uma espada escondida em uma bengala, na tarde da quinta-feira (2). Um dos vigilantes do banco, que fica na CNB 12, percebeu que o objeto se tratava de uma arma depois de manuseá-lo enquanto o suspeito tentava passar pela porta giratória. O segurança acionou a Polícia Militar e o suposto cliente deixou o local a pé. 

O porta-voz da PMDF, major Michello Bueno, afirmou que o homem saiu antes da chegada da polícia e que não houve discussão entre o suspeito e o segurança. "Vamos pegar imagens e tentar descobrir quem ele é. A princípio, ele não cometeu crime algum, mas não sabemos se havia alguma má intenção dele para entrar com aquilo na agência", completou o oficial. 

Ainda segundo o major, o artefato chamou a atenção dos policiais que atuaram na ocorrência. "Ele (suspeito) saiu porque deve ter ficado com medo. É uma bengala que se transforma em espada. Nós nunca tínhamos apreendido um item como aquele", completou Michello. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que ainda tenta identificar quem é dono do objeto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.