° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Pedro Rhuas participa de bate-papo e sessão de autógrafos na Bienal de Pernambuco

O painel com o tema 'Escrevendo no Brasil de Hoje' contou também com a presença da escritora Clara Alves

Por

Nesta quarta (11), o escritor Pedro Rhuas esteve na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco para participar de um painel e autografar os livros dos leitores.
 
O painel com o tema 'Escrevendo no Brasil de Hoje' aconteceu às 15h, e contou também com a presença da escritora Clara Alves. Logo em seguida haverá sessão de autógrafos com o autor no espaço “Círculo das Ideias”.

O escritor de “Enquanto Eu Não Te Encontro” e “O Universo Sabe o Que Faz”, lançou recentemente o título “O Mar me Levou a Você”, o qual foi o mais vendido do grupo Companhia das Letras durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (RJ)”. A Bienal do Livro de Pernambuco está entre os meus eventos literários mais aguardados do ano, e definitivamente é um dos mais importantes do país. No momento em que a literatura jovem com protagonismo nordestino e LGBTQIAP%2b ganha força pelo Brasil, representar essas histórias em Pernambuco é também demarcar espaço e fomentar a cena. Não vejo a hora de estrear com 'O mar me levou a você' e 'Enquanto eu não te encontro' na Bienal e encontrar meus leitores!”, conta Rhuas

Pedro cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, "Enquanto eu não te encontro", tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea "A gente se vê na Parada", da HarperCollins Brasil, publicou a novela "O Universo sabe o que faz" e o seu novo romance, "O mar me levou a você", que sai em setembro.
 
Além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: "Contador de História, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP e as potências de um Nordeste vivo.