gratuito Recife inaugura primeiro transplante urbano neste domingo O evento contará com mais de sete horas de atrações culturais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/02/2019 19:36 Atualizado em: 09/02/2019 00:12

Foto: Divulgação/Henrique Santos
Foto: Divulgação/Henrique Santos
Feira livre, Djs, roda de capoeira, apresentação de artes maciais, Matsume e coco com os índios Xukurus. Essas são algumas das atividades que serão realizadas, por mais de sete horas, durante a inauguração do primeiro transplante urbano do Recife feita no Jardim Secreto, Poço da Panela, neste domingo.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre sociedade civil e instituições públicas e privadas. O equipamento possui praça com bicicletário, bancos, lixeiras, um espaço de contemplação e descanso equipados com carregadores abastecidos por energia solar.   O Espaço Cidade Cor foi destaque na Casa Cor 2018 e realocado para o Jardim Secreto, ambiente urbano à beira rio, que foi transformado e é cuidado pelos próprios moradores e vizinhos dos bairros do entorno. 

No evento também será comemorado a realização de dois desejos antigos dos voluntários: a instalação de um palco, que recebeu a doação de uma escultura em seixos, feita pelo artista Rodrigo D’Amorim Cavalcanti (Rosa dos Ventos) e a colocação de postes com iluminação feitos pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O transplante urbano contou ainda com o apoio do Villa Garden na doação do gramado para o palco, da Solace Energia com o painel solar e da Steel Decor com o suporte em aço dos bancos e do bicicletário.  
 
Para os idealizadores esta é a prova que a parceria entre o Coletivo Jardim Secreto, a Concrepoxi Artefatos e a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana  instituição pública e privada podem resultar em bons frutos.  

Programação
10h – Abertura da Feira Livre do Poço
11h – Dj Vitrola e Dj Marco Da Lata (Nagulha Lab)
14h – Para cantar e dançar com Luciana&André (Organizadores do Panelinha de Pressão)
14h30 – Roda de Capoeira (Com a Associação de Capoeira Meia Lua Inteira)
15h – Inauguração do Transplante Urbano com a presença do Coletivo Jardim Secreto,
Concrepoxi Artefatos, Secretaria Executiva de Inovação Urbana e o prefeito Geraldo Julio pela
Prefeitura do Recife.
15h30 – Matsume (Performance artística do moçambicano Manuel Castomo)
16h – Apresentação das artes marciais: aikido, tenchi tessen e iaido (Centro Cultural George
Stobbaerts)
17h – Alysson Magno e coco Toype do Ororubá (Índios Xukurus)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.