literatura Fabiano Antunes lança novo livro no Recife Intitulado Península, a obra reúne um total de 17 histórias fictícias carregadas de drama

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/11/2018 20:31 Atualizado em: 07/11/2018 20:35

Lançamento acontece neste sábado (10), na Fundação Joaquim Nabuco. Foto: Gregory Balhego/Divulgação
Lançamento acontece neste sábado (10), na Fundação Joaquim Nabuco. Foto: Gregory Balhego/Divulgação

Adentrando no mundo mágico dos contos, após um período dedicado a poesia e a biografia, o escritor e jornalista pernambucano, Fabiano Antunes lança neste sábado (10), seu terceiro livro. Marcado para as 18h, o lançamento vai acontecer na Fundação Joaquim Nabuco e vai contar com uma seqüência de apresentações musicais do violinista Júlio Cesar, intervenções e leituras do ator Jorge de Paula e um pocket show da cantora Marina Acioli. Intitulado Península, a obra reúne um total de 17 histórias fictícias carregadas de drama, com temáticas que falam de solidão, seca, fome, prostituição, Alzheimer e abandono infantil, escritas ao longo de 12 anos. 

Baseado numa série de problemas ligados a sociedade, o trabalho foi construído em forma de denúncia, com o intuito de gerar reflexões sobre questões que atingem boa parte da população. O nome do livro foi escolhido pelo fato do autor enxergar nos 
contos a possibilidade de transformação dos personagens. A idéia central é mostrar ao leitor que as pessoas jamais serão ilhas, e podem ser transfiguradas como penínsulas. A obra está sendo distribuída pela editora Chiado, que tem sede em Lisboa, Portugal, e está à venda tanto no velho continente, como nas principais livrarias do Brasil, disponível também no formato e-book. 

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Fabiano Antunes é natural do Recife, mas vive atualmente em São Paulo. O historiador ingressou no ramo da literatura em 1999 com a estréia do livro de poesias Olhar Sentimental, produção que teve a renda revertida para o Instituto de Cegos de Pernambuco.  

Serviço
Fabiano Antunes lança Península 
Quando
: Sábado, 10 de novembro
Onde: Fundação Joaquim Nabuco, Av. Dezessete de Agosto, 2187
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3073-6363 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.