Afro Museu da Abolição recebe programação especial para as crianças O 'Aguerézinho: o Festejo dos Contos', celebra os dez anos do Projeto Caçando Estórias. A atividade conta com apresentações culturais, brincadeiras, trocas de brinquedos, quebra panela e outras atividades gratuitas a partir das 15h deste sábado (13)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2018 22:19 Atualizado em: 11/10/2018 22:57

Foto: Raphael de Faria/Divulgação
Foto: Raphael de Faria/Divulgação

Neste sábado (13), o Museu da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, recebe uma programação especial em celebração ao Dia das Crianças e aos dez anos do projeto Caçando Estórias. O Aguerézinho: o Festejo dos Contos, conta com apresentações culturais, brincadeiras, trocas de brinquedos, quebra panela e outras atividades gratuitas. O evento terá início às 15h. 

A pedagoga pernambucana Kemla Baptista, idealizadora e apresentadora do projeto, relata que a atividade é desenvolvida sem incentivo governamental, apenas com o apoio de amigos e parceiros. "O evento surge como uma alternativa lúdica e socialmente responsável para que as famílias construam uma perspectiva diferenciada sobre os hábitos de consumo na infância e a valorização da diversidade étnico-racial. Será uma grande festa alegre e bonita. tudo de forma colaborativa", ressalta.  

Entre os convidados estão as contadoras Roma Júlia e Stephany Metódio e o Maracatu Odara, composto por estudantes da Escola Municipal Heliodoro Gonçalves de Arruda, do município de João Alfredo, no Agreste pernambucano. 

Sobre o projeto 

Foto: Raphael de Faria/Divulgação
Foto: Raphael de Faria/Divulgação


O Caçando Estórias tem a intenção de promover espetáculos com atividades lúdicas e narrativas afro-brasileiras para o público infantil e admiradora da cultura africana no Brasil. Em cena, Kemla utiliza elementos cênicos simples e até o próprio corpo para ilustrar as grandes histórias dos povos africanos.


Confira a programação 

15h - Visita guiada ao Museu da Abolição 
15h05 - Dj Bia Preta (Jardim do Museu)
15h20 - Roda de Capoeira Angola com a Escola Ifé 
15h40 - Contação de História (Sthefany Metódio no Pé de Livros)
15h50 - Contação de História (Roma Júlia no Pé de Livros) 
16h - Caçando Estórias (Contos da Ponta do Ofá)
16h30 - Maracatu Odara 
16h40 - Arrastão de Maracatu (Traga seu instrumento)
Entre os intervalos: Feira de troca de brinquedos, Yoga, quebra panela e brincadeiras para todas as idades. 


Serviço 
Aguerézinho: o Festejo dos Contos
Data: 13 de outubro 
Local: Museu da Abolição
Endereço: R. Benfica, 1150 - Madalena, Recife - PE. 
Horário: 15h 
Entrada: Gratuita 
Informações: 81 98369.9200



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.