TV Orquestra Criança Cidadã promove concerto gratuito no Recife O repertório inclui tanto arranjos de sucessos da música popular, especialmente do universo do choro, quanto partituras originais do repertório erudito

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/09/2018 08:51 Atualizado em:

A entrada é gratuita, com início da distribuição de ingressos uma hora antes do evento. Foto: OCC/Divulgação
A entrada é gratuita, com início da distribuição de ingressos uma hora antes do evento. Foto: OCC/Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã promove um concerto exclusivamente dedicado à música de câmara, no Teatro da Caixa Cultural Recife, nesta terça-feira (11), às 19h30. O repertório inclui tanto arranjos de sucessos da música popular, especialmente do universo do choro, quanto partituras originais do repertório erudito - em particular, de compositores austríacos e alemães. A entrada é gratuita, com início da distribuição de ingressos uma hora antes do evento.

O Quinteto de Sopros ocupa a primeira metade do concerto, com arranjos de obras de Mozart (o primeiro movimento da célebre Pequena serenata noturna), Pixinguinha, Waldir Azevedo, André Vitor Correia e do argentino Astor Piazzolla, além de Pedra do Navio, do pernambucano Dimas Sedícias. A segunda metade do concerto fica a cargo de três grupos de cordas da OCC. O duo de violoncelos formado por Gabriel David Marques e Miquéias Santana toca dois movimentos dos três Duetos, op. 22, do compositor romântico alemão Friedrich August Kummer (1797-1879); em seguida, Davyd França se junta ao duo para tocarem duas das Seis peças para três violoncelos, op.104, do também alemão Friedrich Dotzauer (1783-1860).
 
A última obra da noite é o Quarteto para cordas em ré menor, op. 76 "Quintas", em quatro movimentos, do austríaco Joseph Haydn (1732-1809). A interpretação é do Quarteto Vivace, que fez sua estreia no último dia 05 de julho, na própria Caixa Cultural Recife. Os integrantes do quarteto são os alunos: Luhan Lucena (1° violino), André Luiz Serapião (2° violino), Italo Douglas Tavares (viola) e Miquéias Santana (violoncelo).
 
SERVIÇO
Orquestra Criança Cidadã
Onde: Teatro Caixa Cultural (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Recife)
Quando: terça-feira (11), às 19h30
Quanto: Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.