Luto Jornalistas e amigos lamentam morte da apresentadora Graça Araújo Pelas redes sociais, profissionais da imprensa e o personal trainer da jornalista prestaram últimas homenagens

Por: Caio Ponciano

Publicado em: 08/09/2018 16:47 Atualizado em: 08/09/2018 18:18

Graça Araújo faleceu neste sábado, vítima de um AVC. Foto: TV Jornal/Divulgação
Graça Araújo faleceu neste sábado, vítima de um AVC. Foto: TV Jornal/Divulgação

A jornalista Graça Araújo faleceu no início da tarde deste sábado (8), após dois dias em estado grave, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico extenso. A apresentadora do TV Jornal Meio-Dia, deu entrada no Hospital Esperança, no Recife, por volta das 19h da quinta-feira (6), após passar mal em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem. De acordo com informações, o velório está marcado para começar às 19h deste sábado, no cemitério Morada da Paz, em Paulista e o corpo da apresentadora será cremado no domingo (9), às 16h. 

Após a confirmação do óbito, amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens para a jornalista, através de mensagens nas redes sociais. Os apresentadores da Globo Nordeste, Rodrigo Raposo e Pedro Lins, afirmaram que Graça era uma grande referência. "Que Deus receba Graça Araújo e que acalme o coração dos parentes e de todos nós depois dessa perda enorme para o jornalismo Pernambucano. Lembro que quando a conheci, ela me recebeu com um sorriso lindo e com muito carinho", escreveu Raposo. "Aprendi tanto com ela. No estágio, na produção, na reportagem, na apresentação... Na vida! Graça, muito, muito obrigado. Você vai ser sempre minha referência e inspiração. Uma lacuna que jamais será preenchida no jornalismo. #Luto", disse Pedro Lins.

Também da Globo Nordeste, a apresentadora Beatriz Castro publicou uma mensagem em sua conta no Twitter: "A direção do Hospital Esperança confirmou a morte da nossa querida Graça Araújo. Muito triste. Vai fazer falta", resumiu. Já a repórter da Globo News, Wanessa Andrade, disse que Graça fez a vida valer a pena. "Graça Araújo foi um exemplo de mulher, de jornalista, de ser humano! Ajudou a muitos! Vai em paz, Graça", comentou Wanessa. Colega de Graça no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o apresentador da Rádio Jornal, Marcelo Araújo, escreveu: "Que Deus ampare toda a sua família, amigos, fãs e nós companheiros de trabalho. Que Jesus e os bons amigos espirituais acolham o seu espírito. Saudades da amiga e referência no meu trabalho", compadeceu. 

O apresentador de TV e colunista Fernando Oliveira também se pronunciou. "Morreu Graça Araújo, uma das maiores âncoras de telejornalismo do Recife. Quem viveu em Pernambuco em algum momento foi marcado pela voz forte e inconfundível dessa jornalista incrível. Que tristeza. Perdemos uma grande profissional", lamentou. O jornalista e escritor Xico Sá deixou sua mensagem de pesar. "E lá se foi uma grande comunicadora popular, a queridíssima Graça Araújo. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Recife", publicou, no Twitter. 

Além dos colegas de profissão, o personal trainer Pedro Henrique, que há 6 anos acompanhava a jornalista nos treinos, relatou, em uma postagem no Instagram, que Graça era, além de sua aluna, uma amiga, confidente e conselheira. "Aprendi demais com você. Para mim, vai ser muito difícil sentar para tomar o nosso cafezinho das 17 horas e não ver você chegar. Vai ser difícil tomar meus vinhos que você me ensinou e não lembrar de você, de chegar na academia e não lembrar de você, de passar na frente dos restaurantes que você gostava e não lembrar de você. Ainda vejo você caindo nos meus braços na academia e não poder ter feito nada. Vou levar sempre tudo que aprendi com você, e tenho a plena certeza que tudo o que você queria era me ver feliz. Amo você, minha eterna amiga Graça Araújo. Que o nosso Deus te receba com os braços abertos. Tenho a total certeza que o céu está em festa para te receber", escreveu Pedro. 

Foram 6 anos. Onde pude ter muito mais que uma aluna. Uma amiga, uma confidente, uma conselheira, uma mulher realmente com um caráter uma uma honestidsde incomparável. Aprendi demais com você. Pra mim vai ser muito difícil sentar para tomar o nosso cafezinho das 17 horas e não ver você chegar. Vai ser difícil tomar meus vinhos que você me ensinou e não lembrar de você, de chegar na academia e não lembrar de você, de passar na frente dos restaurantes que você gostava e não lembrar de você. Ainda vejo você caindo nos meus braços na academia e não poder ter feito nada. Vou levar sempre tudo que aprendi com você, e tenho a plena certeza que tudo o que você queria era me ver feliz. Amo você minha eterna amiga Graça Araújo. Que o nosso Deus te receba com os braços abertos. Tenho a total certeza que o céu está em festa para te receber.

Uma publicação compartilhada por Pedro Henrique (@pedropersonaltrainer) em



O Prefeito do Recife Geraldo Julio disse, em nota, que Graça Araújo sempre fez um jornalismo responsável e em defesa da população. "Fiquei muito triste com a notícia do seu falecimento e quero prestar as minhas condolências aos familiares, amigos e todos que compõem o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação". Paulo Câmara, atual Governador de Pernambuco, também divulgou uma nota de pesar. "Com a morte de Graça Araújo, a imprensa pernambucana perde uma profissional dedicada, trabalhadora, com grande sensibilidade social e amor pelo que fazia. Graça nos deixou muito cedo, prova disso é o carinho e o respeito demonstrados nos últimos dias por seus colegas e admiradores. Quero expressar minha solidariedade cristã aos seus familiares".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.