HQs Evento reúne colecionadores e profissionais dos quadrinhos na Avenida Guararapes Realizada no sábado (1º), a partir das 10h, Feira Asgardiana terá troca-troca de revistas e mesas com artistas

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 30/08/2018 16:06 Atualizado em: 30/08/2018 16:05

Conhecido como Odin, o jornaleiro Orlando Oliveira é entusiasta das HQs. Foto: Julio Jacobina/Diario de Pernambuco
Conhecido como Odin, o jornaleiro Orlando Oliveira é entusiasta das HQs. Foto: Julio Jacobina/Diario de Pernambuco

"Nunca se produziu tanto quadrinho local como agora", avalia o jornaleiro Orlando Oliveira, apelidado de Odin pelos clientes que costumam comprar HQs na Banca Guararapes, instalada na avenida homônima, no Centro do Recife. Ponto de encontro de leitores e colecionadores, o local sedia, no sábado (1º de setembro), a sexta edição da Feira Asgardiana, evento que vai promover o encontro entre o público e quadrinistas, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Realizada ao ar livre, a feira terá uma área dedicada exclusivamente a artistas locais, que irão conversar com os visitantes e comercializar HQs, pôsteres, artes originais e outros artigos relacionados. São mais de 50 mesas, que serão ocupadas por nomes como Luciano Félix, Levi Andrade, Pedro Zenival e Lailson Holanda.

O evento também vai promover um troca-troca de quadrinhos e para participar, basta levar edições em bom estado de conservação. Quem quiser garimpar, também poderá edições antigas do acervo da banca, com valores a partir de R$ 3. Nesta edição, a feira homenageia o cartunista pernambucano Péricles Maranhão (1924-1961), criador do personagem Amigo da Onça, sucesso a partir dos anos 1940 na revista O cruzeiro. Além disso, o evento celebra os 80 anos do Superman, completados em 2018.

Como em edições anteriores, as atividades devem prosseguir até o fim da tarde, tendo também como atração cosplayers de personagens como Batman e Capitão América. A Feira Asgardiana é realizada com apoio da Prefeitura do Recife.

Lançamento

O roteirista Eron Villar lança, na ocasião, o quarto volume da HQ A noiva, desenhada por Thony Silas. A série em quadrinhos é inspirada no romance A noiva da revolução, de Paulo Santos de Oliveira, que tem como pano de fundo a Revolução de 1817.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.