DP Empresas
Distribuidora de fragrâncias cresce em Pernambuco
Por: Luciana Morosini
Publicado em: 10/02/2019 10:00 Atualizado em: 10/02/2019 10:25
![]() | |
Newton Banks e Jorge Rocha projetam incremento de 50% neste ano. Foto: Joana Sodre/Divulgacao |
Jorge Rocha já trabalhava em uma empresa de fragrâncias e atuava no ramo há mais de 20 anos, quando recebeu a proposta de investir em seu próprio negócio e se tornar distribuidor de uma marca de fragrâncias. “O ano passado ainda estava com um cenário econômico tumultuado, mas conversei com meu filho sobre empreender e decidimos arriscar”, explica Jorge, que tem Newton Banks como sócio. A decisão veio por conhecer bem o mercado. “Claro que tem seus altos e baixos, mas ele se fortaleceu mesmo na crise”, diz.
Os sócios sabem que a concorrência é forte, mas Jorge Rocha ressalta que a expertise faz a diferença. “Não é fácil porque tem muitos concorrentes, mas ainda há muito a ser explorado de nichos”, afirma. Tanto que pai e filho não cessaram os investimentos. Neste ano e no próximo, eles devem aportar entre R$ 130 mil a R$ 150 mil entre a capacitação da equipe, novas contratações, logística e marketing.
A Cia Sense é uma empresa voltada para atender o mercado de revenda de pequeno e médio porte. Ela representa a Citratus Fragances, empresa de 27 anos, que tem uma fábrica em Vinhedos, em São Paulo, e que no ano passado foi adquirida pela multinacional alemã Symrise.