nomeação Marcelo Labuto é nomeado presidente do Banco do Brasil Marcelo Labuto tem 47 anos e ocupava, de 2016 para cá, o cargo de vice-presidente de Negócios de Varejo do BB

Por: AE

Publicado em: 06/11/2018 08:26 Atualizado em: 06/11/2018 08:53

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O administrador Marcelo Augusto Dutra Labuto foi nomeado para o cargo de presidente do Banco do Brasil. Labuto assume o comando do banco no lugar de Paulo Rogério Caffarelli, que deixou o cargo para presidir a empresa de meios de pagamentos Cielo, controlada pelo próprio BB juntamente com Bradesco. 

Os respectivos decretos de nomeação e exoneração foram assinados pelo presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) em edição extraordinária desta segunda-feira (5). 

Marcelo Labuto tem 47 anos e ocupava, de 2016 para cá, o cargo de vice-presidente de Negócios de Varejo do BB. Natural de Belo Horizonte, é graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e funcionário de carreira do banco desde 1992. 

Caffarelli assumiu a Cielo nesta segunda-feira. A exoneração dele foi efetivada "a pedido" desde o dia 1º de novembro. Caffarelli estava à frente do BB havia dois anos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.