DP Empresas Novo hotel em terreno de shopping em Caruaru Com investimento de R$ 25 milhões, WA Hotel Economy contará com 180 apartamentos e terá perfil mais econômico

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 08/09/2018 10:30 Atualizado em: 08/09/2018 13:13

O Caruaru Shopping planeja construir um novo empreendimento do setor hoteleiro no município do Agreste de Pernambuco. Com a expertise do WA Hotel, que tem um conceito mais executivo, a nova unidade terá um perfil diferenciado, mais econômico, com tarifas que poderão ser até 60% mais baratas. Com investimento de R$ 25 milhões, o empreendimento ficará dentro do terreno do centro de compras, com objetivo de oferecer todo tipo de acesso a serviços na cidade, e contará com 180 apartamentos. O hotel está em fase de estudos e, assim que o projeto estiver liberado, a obra será iniciada, com previsão de término em cerca de um ano e meio.

O Caruaru Shopping já tem a proposta de reunir diversos serviços não apenas dentro dele, mas também no seu entorno, como Centro de Convenções, empreendimento residencial e faculdade, todos com acesso direto ao mall. "Queremos interligar as coisas e levar tudo o que o consumidor precisa. Muitas vezes a pessoa chega no hotel e vê que esqueceu alguma coisa, não sabe onde comprar, precisa sair de carro. Depois do sucesso do primeiro hotel, pensamos em construir outro totalmente interligado ao centro de compras e nossos clientes vão poder ter acesso a restaurantes, farmácias, cinemas e todo tipo de serviço a pé e com segurança", explica Marcus Belarmino, superintendente do Caruaru Shopping.

Empreendimento será diretamente interligado com centro de compras. Foto: Caruaru Shopping/Divulgação
Empreendimento será diretamente interligado com centro de compras. Foto: Caruaru Shopping/Divulgação

O investimento em uma segunda unidade do hotel veio também por conta dos bons resultados que o WA Hotel Caruaru vem obtendo. O crescimento neste ano, até agora, é acima de 50% em relação a 2017. "Vemos que ele está muito bem, sempre fazemos planejamento de resultados e todo mês batemos a meta. Quando inaugura, as pessoas ainda não conhecem, mas depois que se hospedam a primeira vez, costumam voltar porque sabem do padrão e do conforto", explica. Além disso, existe uma dinâmica que um empreendimento acaba levando o outro ao crescimento. "Temos muitos eventos no shopping, mais de 100 por ano e 30% deles são de grande porte. Eles atraem pessoas para a cidade e, consequentemente para o hotel. E os clientes do hotel também acabam indo para o shopping", completa.

Marcus Belarmino acredita que a construção de um novo hotel na cidade não vai impedir o crescimento do já existente. Principalmente porque eles terão perfil totalmente diferente. Inclusive, o que ainda será inaugurado será maior, com 180 apartamentos, enquanto o mais antigo conta com 145 unidades. "Eles estarão enquadrados em duas categorias diferentes e os serviços prestados também serão diferenciados. Inclusive, já estamos estudando o que vamos oferecer em cada. O WA Hotel é mais focado no perfil executivo e o WA Hotel Economy será um perfil mais econômico, com tarifas mais em conta", conclui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.