• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Relações Novo voo para Madri terá duas frequências semanais A operação da Air Europa começa em dezembro e terá conexão com mais 52 cidades europeias

Por: Fred Figueiroa

Publicado em: 08/09/2017 07:38 Atualizado em: 08/09/2017 11:04

Foto: Fred Figueiroa/DP
Foto: Fred Figueiroa/DP


Depois de oito meses de negociações, na manhã desta sexta-feira o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o CEO da Globalia - grupo de turismo espanhol que controla a Air Europa - Javier Hidalgo assinaram o contrato do novo voo direto entre Recife e Madri, que começa a ser operado em dezembro com duas frequências semanais, às quartas e sextas-feiras. Com o retorno do voo para Madri, o Recife passa a estar ligado diretamente com doze destinos internacionais - sendo cinco na Europa.   

O voo da Air Europa - em um Airbus 330-200 e com previsão de duração de oito horas -, restabelece a conexão direta entre o Recife e a capital espanhola - que havia sido encerrada desde o fim da operação da Iberia no Nordeste brasileiro, em novembro de 2011. De Madri, a companhia faz conexão com mais 52 cidades europeias e, até o fim do ano, com o início da parceria com a companhia low cost  Ryanair, este número será ampliado para mais de cem destinos. 

“Não é normal definir um voo internacional em tão pouco tempo. Mas houve uma dedicação muito grande de todos e seguimos apostando alto na América. Com um bom trabalho de comunicação podemos potencializar muito o turismo do Brasil, que só recebe 7 milhões de visitantes por ano. E Pernambuco é fundamental neste mercado, como uma porta de entrada do país”, afirmou o CEO da Globalia, Javier Hidalgo.

O CEO esteve em Pernambuco em agosto e afirmou ter se surpreendido com o que encontrou. “É um lugar com praias do nível do Caribe e com potencial e estrutura muito superior a vários outros destinos já consolidados entre o público europeu. Tanto que estamos investir também no setor hoteleiro”, completou Hidalgo. Além da Air Europa, a Globalia conta com uma rede internacional de hotéis e tem ampliado os investimentos na América, em países como México e Estados Unidos. Um estudo de mercado já está sendo iniciado pelo grupo em Pernambuco. A Air Europa, inclusive, será uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval do Recife. 

“A Espanha ensina a fazer turismo. É um país que recebe 75 milhões de visitantes no ano. Precisávamos retomar a nova conexão aérea com este centro e ficamos felizes em ver o quanto a Air Europa acredita no projeto, já que começa a operar com duas frequências semanais”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do estado, Felipe Carreras - que já planeja a criação de uma terceira frequência no primeiro semestre do ano que vem. 

Educação 
No evento realizado na manhã desta sexta-feira, no hotel Westin Palace, em Madri, o governador Paulo Câmara ressaltou os potenciais turísticos e econômicos do estado e antecipou que a parceira com a Globalia será estendida para a área da educação, com investimentos no programa Ganhe o Mundo (a expectativa é de triplicar o número de alunos de escolas públicas para fazer intercâmbio na Espanha) e na capacitação de professores de cursos voltados para o turismo em escolas técnicas do estado. “Hoje o Brasil passar por uma crise econômica semelhante a que a Espanha viveu anos atrás e estamos trabalhando muito para superá-la. E, não tenho dúvidas, que Pernambuco está preparado para isso, apostando no futuro e na qualificação da educação dos nossos jovens”, disse Paulo Câmara. 

Saiba mais:
Foto: André Albuquerque/Secretaria de Turismo
Foto: André Albuquerque/Secretaria de Turismo



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.