Eleições Armando aceitará lista tríplice para indicar chefe da Polícia Civil Candidato disse que os delegados podem escolher três nomes, por meio de eleição, e apresentar para o governador

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/09/2018 14:37 Atualizado em: 14/09/2018 14:48

Armando fez apresentação na Adeppe. Foto: Aline Moura/DP
Armando fez apresentação na Adeppe. Foto: Aline Moura/DP

 

O candidato ao governo do estado pelo PTB, Armando Monteiro Neto, acatou, nesta sexta-feira, uma sugestão feita na reunião da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Pernambuco de escolher o chefe da Polícia Civil do estado por meio de lista tríplice. Ou seja, os delegados escolheriam três nomes, por meio de eleição ou outro formato que eles decidiriam, e apresentariam ao governador, como acontece hoje com o Procurador Geral do Ministério Público.  

Armando também comprometeu em revisar os parâmetros de avaliação, pontuação e cobrança das unidades policiais, uma vez que o presidente da Addepe, Francisco Rodrigues, informou que os delegados são muito cobrados para solucionar os crimes do ano vigente, enquanto os outros anos ficam relegados a segundo plano.  
O petebista também acha desproporcional que um delegado no início de carreira ganhe tão abaixo do último nível, mas disse que precisa ter em mãos os dados completos do Orçamento do estado para saber o que pode fazer sobre o assunto.

Armando passou mais de uma hora na Adeppe para apresentar suas propostas para a segurança pública, a violência é uma questão que atinge as classes sociais, especialmente as que vivem na periferia e a classe média. %u201CA desigualdade social é um combustível para o crescimento da violência, embora não se possa confundir a ideia de que as sociedades mais pobres são violentas. Por outro lado, verifica-se que em condições urbanas muito deprimentes, o cidadão não se reconhece como alguém que o estado vê%u201D.

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.