Eleições 2018 Bolsonaro lidera e Ciro assume segunda colocação na nova pesquisa Datafolha O candidado do PSL aparece com 24% das intenções de voto; Ciro tem 13%

Por: Diario de Pernambuco

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 10/09/2018 19:43 Atualizado em: 11/09/2018 09:49

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
Foto: Arte/DP
O Datafolha divulgou na noite desta segunda-feira (10) a primeira pesquisa do instituto após a impugnação do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do início do programa eleitoral gratuito e do atentado sofrido pelo deputado e líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL). As mais de 2.000 entrevistas foram feitas nesta segunda-feira e trazem o retrato mais atualizado do cenário eleitoral.
  
Bolsonaro se mantém na liderança com 24%, oscilando positivamente dois pontos percentuais. Ciro Gomes (PDT), agora, surge na segunda colocação, com 13%, quatro a mais quando comparado com o último levantamento. Marina Silva (Rede) vem logo atrás com 11%, ante 16% da pesquisa anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 10% das intenções de voto, na quarta posição. Fernando Haddad (PT) chegou a 9%, com um crescimento de cinco pontos. Os quatro estão empatados dentro da margem de erro.

Outros três candidatos pontuaram na pesquisa: João Amoêdo (Novo) tem 3 pontos, assim como Henrique Meirelles (MDB). Guilherme Boulos (Psol) tem 1 ponto. Brancos e nulos somaram 15%. Outros 7% não sabem ou não responderam. As entrevistas foram feitas nesta segunda, com 2.820 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02376/2018.

No segundo turno, Bolsonaro perderia em todos os cenários

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.