ELEIÇÕES 2018 Coligação de Alckmin tenta barrar divulgação de pesquisa do Datafolha O instituto registrou o levantamento no tribunal na última terça-feira (4), e o resultado deveria ser divulgado no próximo dia 10

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/09/2018 22:58 Atualizado em: 05/09/2018 23:16

Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP
O candidato à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB), entrou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira (5), para tentar impedir a divulgação da pesquisa do Datafolha com as intenções de voto para a corrida presidencial. 

O instituto registrou o levantamento no tribunal na última terça-feira (4), e o resultado deveria ser divulgado no próximo dia 10. 

A coligação do tucano defende que a pesquisa não pode vir a público porque trocou o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila nos formulários pelo de Fernando Haddad, vice na chapa do PT. 

Lula teve sua candidatura rejeitada pelo TSE, por 6 votos a 1, com base na Lei da Ficha Limpa, em sessão realizada na madrugada do último sábado (1º). 
 
**Com informações do jornal Folha de São Paulo 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.