Eleições 2018 Assessor econômico de Ciro desconversa sobre privatizações Na última segunda-feira, Benevides declarou que estatais poderiam ser privatizadas em um eventual governo de Ciro. Na terça, o candidato à Presidência do PDT mostrou-se contrário à ideia

Por: AE

Publicado em: 05/09/2018 14:02 Atualizado em:

Em sabatina, Ciro disse que iria avaliar o tema com economista. Foto: Evaristo Sá / AFP
Em sabatina, Ciro disse que iria avaliar o tema com economista. Foto: Evaristo Sá / AFP
O economista Mauro Benevides Filho, assessor econômico do candidato Ciro Gomes (PDT), se esquivou na tarde desta quarta-feira (5) de comentar recentes declarações favoráveis à privatização. Durante o Fórum Exame, na segunda-feira (3), Benevides declarou que 77 estatais poderiam ser privatizadas em um eventual governo de Ciro. 

Na terça, durante sabatina Estadão-Faap, o candidato à Presidência se mostrou contrário à fala do economista e disse que iria avaliar o tema com ele.

"Eu disse 'poderiam' ser privatizadas", ressaltou Benevides Filho, evocando a experiência no Ceará, onde foi secretário de Fazenda. "O que nós fizemos lá foi sanear as empresas. Primeiro, exaurir tudo que é possível. Aí, se não for possível, paciência."



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.