Promessas Rands apresentará propostas sobre desenvolvimento para empresários pernambucanos

Publicado em: 02/09/2018 16:48 Atualizado em: 02/09/2018 17:17

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP
Nesta segunda-feira (3), a agenda da campanha do candidato a governador de Pernambuco Maurício Rands (PROS) prevê um debate com os empresários do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco). Ele vai apresentar propostas que servem de exemplo do potencial da inovação, junto ao desenvolvimento. Suas sugestões para o eixo do desenvolvimento estratégico de Pernambuco, com a combinação de setores tradicionais com a economia digital e inovadora tem despertado o interesse dos setores empresariais.

São propostas que fazem uma nova abordagem e atende a necessidade de mais de um setor, afirma o candidato. “Nossa coligação pensa fora da caixa e podemos inovar na gestão”, disse Maurício, no Diálogo com empresários, na Casa da Indústria, no final de semana.

Na terça-feira (4), será a vez dele falar na Câmara Brasileira de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham). A boa apresentação na Fiepe e na Associação Comercial e Empresarial em Caruaru foi seguida por convites, como desta segunda e terça. São ideias como a proposta que Maurício Rands apresentou para a ampliação e manutenção da malha viária, por exemplo. O plano comprova que nem todas as soluções para as estradas são privatizantes.

Rands propõe licitar a construção ou ampliação das estradas junto com a obrigação pela manutenção da mesma via, por um período de 20 anos. A obra deverá ser feita com material de mais qualidade, uma vez que a empresa que constrói terá de responder pela manutenção da estrada por mais duas décadas. “O financiamento da obra será facilitado, junto às instituições financeiras, porque a empresa que vai construir tem títulos a receber pela manutenção. Estes títulos são títulos negociáveis. A facilidade na comunicação com os empresários ocorre porque eles conhecem as dificuldades para financiamento e sabem da boa receptividade que títulos têm junto aos bancos e outras instituições de crédito”, afirmou Rands.

Segundo o candidato, a proposta também vai atender a um dos principais entraves da economia em Pernambuco e no Brasil: a geração de empregos. “Com novos empregos criados com as novas obras em andamento, a economia recomeça a consumir e as outras empresas são beneficiadas”, destacou Rands.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.