Eleições Diario promove série de entrevistas com candidatos ao governo de Pernambuco Sabatina será realizada no Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), parceira do jornal no projeto, na segunda e terça-feiras

Publicado em: 31/08/2018 22:02 Atualizado em: 03/09/2018 17:00

Entrevistas serão divididas em dois dias. Arte: DP
Entrevistas serão divididas em dois dias. Arte: DP
Em mais uma iniciativa para aproximar o eleitor dos candidatos ao governo do estado, o Diario de Pernambuco promove nesta segunda e terça-feiras uma série de entrevistas com os concorrentes ao Palácio do Campo das Princesas. A sabatina será realizada no Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), parceira do jornal no projeto. A primeira rodada de conversa começará com o candidato da coligação O Pernambuco que Você Quer, Maurício Rands (PROS). Finalizando o primeiro dia da  sabatina, às 11h, o entrevistado será Julio Lóssio, da Rede Sustentabilidade.

Na segunda rodada, na terça-feira, a primeira sabatinada será Dani Portela (PSol), às 10h. Paulo Câmara (PSB), às 11h e, em seguida, Simone Fontana (PSTU) às 12h. 

O candidato Armando Monteiro (PTB) cancelou sua participação na sabatina. Assessoria ainda não confirmou o motivo. 

As entrevistas serão conduzidas pelo editor-executivo do jornal, Vandeck Santiago, e pelo editor de política e economia, Kauê Diniz, com transmissão pelo Facebook do Diario. Também haverá cobertura simultânea no Instagram. 

Em agosto passado, os candidatos ao governo de Pernambuco participaram de uma outra série de entrevistas, desta vez promovida pela Rádio Clube AM/FM, quando os candidatos tiveram uma hora para expor suas ideias e projetos para o estado. Ao promover tais iniciativas, o Diario abre espaço para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos postulantes ao cargo. Na sabatina que começa nesta segunda-feira, os internautas poderão interagir acompanhando tudo pelo Facebook e Instagram. As entrevistas terão duração de 30 minutos. O material também será publicado na edição do dia seguinte do Diario de Pernambuco.

Instituto
Nesta segunda-feira, a Universidade Católica fará o lançamento do Instituto Politeia (Instituto de Política da Unicap). O nome escolhido vem do pensamento grego clássico que se refere à política, relações de poder e ao papel do Estado. O evento está marcado para 19h, no Instituto G1, da instituição. Na ocasião, haverá uma palestra do professor Thales Castro, coordenador do Politeia. Ele irá abordará o tema Os Desafios do Brasil pós 2018. O evento faz parte das comemorações dos 75 anos da Unicap.

Segundo Castro, a principal finalidade do instituto é elevar o nível do debate no meio acadêmico. “Nosso objetivo é fazer uma relação entre o debate político e o poder. A nossa principal missão é de fazer análises de conjuntura do cenário político local, estadual, nacional e internacional”.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.