Inovação IFPE Olinda abre Programa de Incubação de Negócios Criativos Interessados em participar podem realizar inscrição gratuita até 16 de fevereiro, via formulário online

Publicado em: 08/02/2019 10:55 Atualizado em: 08/02/2019 10:57

O programa é uma ação do Núcleo de Inovações Humanas de Olinda (Ninho). Foto: Peu Ricardo/DP.
O programa é uma ação do Núcleo de Inovações Humanas de Olinda (Ninho). Foto: Peu Ricardo/DP.
O campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece cinco vagas na primeira edição do Programa de Incubação de Negócios Criativos da instituição. O objetivo é auxiliar iniciativas empreendedoras a evoluírem profissional e mercadologicamente. Os selecionados poderão utilizar a infraestrutura do campus e mentoria dos profissionais do IFPE. Também será ofertada uma série de capacitações em áreas como planejamento de negócios, marketing digital e prospecção de clientes.

Os interessados podem realizar inscrição gratuita até o dia 16 de fevereiro, preenchendo o formulário digital. O Programa aceita proposta de estudantes, egressos  e da comunidade externa. Os projetos inscritos serão avaliados a partir de uma apresentação oral, com data a ser definida de acordo com a conveniência dos envolvidos.

Serão selecionados negócios ou propostas com foco na indústria criativa, especificamente voltados para áreas como desenvolvimento de  softwares, produção gráfica/digital, artes visuais, animação, produção cultural, produção audiovisual e produção editorial.

A incubação terá duração de 11 meses em ambiente compartilhado. Nesse período será disponibilizada sala com pontos de energia e conexão com internet, serviço de mentoria, apoio na elaboração do plano de negócio, além de assessorias e consultorias em áreas como tecnologia, finanças, mercado, gestão e desenvolvimento pessoal. Os selecionados deverão comparecer ao campus pelo menos uma vez por semana. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.