TRÂNSITO Avenida Norte ganha semáforo para pedestres

Publicado em: 07/02/2019 17:39 Atualizado em: 07/02/2019 17:55

Semáforo passa a operar ao lado do Parque Urbano da Macaxeira. Foto: Reprodução Google Maps
Semáforo passa a operar ao lado do Parque Urbano da Macaxeira. Foto: Reprodução Google Maps

A Prefeitura do Recife inicia, no próximo sábado (9), a operação de um novo semáforo implantado na Avenida Norte, na altura da Rua Coronel João Batista do Rego Barros (junto ao Parque da Macaxeira). O equipamento de número 671 será do tipo veicular com fase específica para pedestres. Com o novo equipamento, será permitido o giro à esquerda aos condutores oriundos da Rua Coronel João Batista do Rego Barros, em direção à BR-101. A via está localizada entre a Rua de Apipucos, ao lado do Açude, e a Avenida Norte. Dessa forma, o novo acesso poderá ser utilizado como rota alternativa pelos condutores que saem da Avenida 17 de Agosto e que desejam acessar a BR em ambos os sentidos. É importante ressaltar que quem segue na Avenida Norte no sentido Centro não poderá usar o novo acesso para retornar à via no sentido oposto. Esse movimento continuará sendo realizado por meio do retorno já existente na altura da Maternidade Barros Lima.

O objetivo é garantir mais segurança na coordenação dos movimentos dos condutores, além de permitir uma travessia mais segura aos pedestres que circulam pela área. A ação é realizada por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção vai contribuir para agilidade no trânsito do local. "Além de garantir maior segurança na travessia do pedestre, a implantação viabiliza o acesso do bairro de Apipucos para a BR-101 por meio da Avenida Norte, o que vai promover a melhoria a mobilidade no local", disse. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.