Transferência Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo, assumirá Matriz de Casa Forte A mudança foi mantida pela Arquidiocese, mesmo após as críticas dos fies, que pediam a permanência de padre Deyvson

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/01/2019 15:11 Atualizado em: 09/01/2019 15:24

Na foto, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva.
Foto: Paulo Trigueiro/Esp. DP/D.A Pres. (Na foto, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva.
Foto: Paulo Trigueiro/Esp. DP/D.A Pres.)
Na foto, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva. Foto: Paulo Trigueiro/Esp. DP/D.A Pres.

Com a saída do padre Deyvson Soares da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, assume como pároco da Matriz. O anúncio da saída do padre Deyvson surpreendeu os fiéis, que eram pastoreados pelo padre Edwaldo Gomes há mais de 40 anos, e faleceu em julho de 2017. Desde aquela época, a comunidade pedia a permanência do padre Deyvson, mas a decisão da transferência foi mantida pela Arquidiocese.

O Padre Deyvson Soares, que estava como administrador paroquial da Matriz de Casa Forte, passa a servir na administração da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Janga, em Paulista, a partir do dia 21 desse mês. O Padre Paulo Dutra, que era o vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, irá para a Paróquia de São João Batista, que será inaugurada ainda nesse mês de janeiro, em Aldeia, Camaragibe. Já o diácono Aerton Carvalho, provisionado na Igreja de Casa Forte, passa a servir na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no vicariato do bairro da Soledade, no Recife.

Com a mudança, dom Limacêdo Antônio da Silva assume como pároco da Matriz de Casa Forte no próximo dia 22. O novo vigário da Matriz será Pe. Fábio Paz de Queiroz, atual responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Ó, no Janga, em Paulista. De acordo com a Arquidiocese, antes de ser bispo, Dom Limacedo foi pároco de seis paróquias na Diocese de Nazaré da Mata.

Uma carta foi divulgada à comunidade cristã, no último dia 4, informando sobre as transferências. "Alegres, acolhemos os desígnios divinos expressados na colaboração ao nosso arcebispo, que com amor e dedicação apascenta essa porção do povo de Deus. Expressamos, igualmente, nossa gratidão a Deus pelos anos dedicados à paróquia e a todo o povo que dos mais diversos modos expressou a reciprocidade de amar e servir", começa a carta assinada pelos padres substituídos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.