Ensino superior UPE divulga calendário de matrícula do SSA3 Todos os aprovados interessados em ingressar na instituição devem se matricular entre os dias 30 e 31 deste mês

Publicado em: 08/01/2019 20:09 Atualizado em: 08/01/2019 20:17

As provas do SSA 3 foram realizadas em dois dias consecutivos de novembro do ano passado. Foto: Blenda Souto Maior/DP.
As provas do SSA 3 foram realizadas em dois dias consecutivos de novembro do ano passado. Foto: Blenda Souto Maior/DP.
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade de Pernambuco (UPE), por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), juntamente com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA), divulgou nesta terça-feira (8) o calendário de matrícula do primeiro período dos cursos de graduação para os aprovados no processo de ingresso da UPE 2019 do Sistema Seriado de Avalização (SSA) da terceira fase.

De acordo com o calendário, o resultado do SSA 3 será divulgado até o dia 16 deste mês. Já os nomes dos candidatos que podem ser remanejados devem ser divulgados até o dia 21. A matrícula para todos os aprovados interessados em ingressar na instituição deve ser feita entre os dias 30 e 31 deste mês. A primeira lista de remanejamento será puiblicada em 1º de fevereiro pela UPE. Os estudantes que ingressarem pelo remanejamento devem fazer a matrícula no dia 15 de fevereiro. O início das aulas está marcado para 25 de fevereiro.
 
Processo de ingresso
As provas do SSA 3, realizadas em dois dias consecutivos de novembro do ano passado, foram compostas por redação, além de 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia. 

Para ingressar em 2019, a instituição ofereceu 1.740 vagas em 55 cursos de graduação pelo SSA. Em cada um dos cursos, 20% das vagas são reservadas para estudantes cotistas. O curso mais concorrido, no sistema universal, é o de medicina, oferecido no campus da UPE em Serra Talhada, com 39,75 candidatos na disputa por uma vaga. No ano passado, foi também o mais disputado com 27,12 concorrentes por vaga. No sistema de cotas, o de maior concorrência para o ano de 2019 é o curso de odontologia, em Arcoverde, com 32 feras por vaga. Para 2018, a disputa foi ainda maior: 36,50.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.