Nesta sexta Moradores do Conjunto Muribeca recebem apartamentos em novo residencial

Publicado em: 08/11/2018 14:25 Atualizado em:

Depois de 20 anos, o problema do Conjunto Muribeca, localizado no município do Jaboatão dos Guararapes, está próximo de ser resolvido, com a transferência dos moradores de imóveis irregulares, conhecidos como “puxadinhos”, para o Conjunto Residencial Fazenda Suassuna. A entrega do novo residencial acontece na próxima sexta-feira (9), em cerimônia marcada para as 9h. A solução foi apresentada em 2017 pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, garantindo que esses moradores fossem beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A partir de agora, fica a cargo da Justiça Federal marcar a data da demolição dos prédios do Conjunto Muribeca, que foram condenados e desocupados. Dessa forma, se encerrará a situação litigiosa entre a Caixa Econômica Federal e os mutuários. No total, a prefeitura cadastrou 1.440 famílias jaboatonenses para o Residencial Fazenda Suassuna. O critério para a indicação foram risco social e situação de vulnerabilidade em que se encontravam. 

Além das moradias irregulares no Conjunto Muribeca, casos de crianças com microcefalia, com deficiência ou portadoras de doença crônica, moradores de áreas de risco, integrantes do programa Coleta Seletiva e do Auxílio-Moradia tiveram prioridade nas indicações. Quanto aos comerciantes identificados na área do Conjunto Muribeca, a prefeitura cederá boxes nos mercados públicos do município e promoverá cursos de capacitação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.