Neste fim de semana Mercado da Encruzilhada recebe a Feira Livre do Poço, agora com mais um dia de atividades O público vai poder conferir música, artesanato e literatura, além da culinária já tradicional no local também nas sextas-feiras. Programação do sábado continua normalmente

Publicado em: 07/11/2018 11:32 Atualizado em: 07/11/2018 11:36

Imagem: Irandi Souza/PCR
Imagem: Irandi Souza/PCR

Os frequentadores do Mercado da Encruzilhada podem comemorar. A Feira Livre do Poço agora acontece também as sextas, já a partir desta semana (9 e 10). A feira é uma iniciativa não governamental que busca diversificar os atrativos que movimentam o lugar. Com isso, é oferecido ao frequentador outros tipos de produtos a serem comercializados e, consequentemente, maior interatividade com a cidade e com as pessoas. A feira começa às 7h e segue até as 16h.
 
No espaço reservado para a montagem da feira, o público vai encontrar barracas com produtos alimentícios diversificados, que estarão disponíveis para venda e que se somam às opções já existentes nos boxes do mercado. Serão expositores com bancas de alimentos, com artigos de moda, acessórios, jardinagem, literatura  e artes.
 
O MERCADO – Há um mês, o equipamento recebeu novos banheiros, mais modernos e acessíveis. Há um ano, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com  três novos boxes no Mercado da Encruzilhada. Os novos empreendimentos são: padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos.
 
Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do equipamento. A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.