Independência Zona Sul do Recife recebe tradicional desfile de 7 de setembro A solenidade terá início às 7h30 na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira. O DIARIO realizará a cobertura ao vivo nas redes sociais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/09/2018 00:00 Atualizado em: 07/09/2018 00:32

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

Em celebração ao 196º aniversário da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7), acontece o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O DIARIO realizará a cobertura ao vivo nas redes sociais.
Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

A solenidade terá início às 7h30, com a revista da tropa pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.   Em seguida, às 8h10, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

O cortejo inicia a partir das 8h30 com o desfile de 48 escolas e entidades civis, totalizando mais de três mil pessoas. O percurso seguirá na direção Sul-Norte da avenida, com concentração no Viaduto Tancredo Neves, próximo à Estação do Metrô Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. O palanque principal das autoridades estará fixado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo, o Geraldão.  
 
Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

Após o desfile cívico, por volta das 9h30 inicia o cortejo das tropas militares. 
Quem mediará a apresentação será Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos. O efetivo militar será constituído por 322 integrantes da Marinha do Brasil, 1.500 do Exército Brasileiro, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal. Encerrada a passagem das tropas a pé, haverá o desfile motorizado, com cerca de 200 viaturas. 
 
Confira a programação
05h30 - Fechamento das ruas e avenidas de acesso ao local do desfile 
07h30 - Revista da tropa pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.
8h10 - Hasteamento do Pavilhão Nacional.
8h30 - Desfile das escolas e entidades.
9h30 - Apresentação da tropa e início do desfile das tropas militares 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.