Solidariedade Doutores da Felicidade e Rede Feminina lançam campanha "Amamente a Vida" Iniciativa visa incentivar a doação de leite para o Hospital de Câncer de Pernambuco. Campanha inicia nesta quinta-feira (6)

Publicado em: 05/09/2018 14:25 Atualizado em: 05/09/2018 14:29

Doutores da Felicidade estiveram durante o carnaval no Hospital do Câncer. Imagem: arquivo/DP
Doutores da Felicidade estiveram durante o carnaval no Hospital do Câncer. Imagem: arquivo/DP
Incentivar a doação de leite para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP): esse é o objetivo da campanha “Amamente a Vida”, iniciativa dos Doutores da Felicidade e da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer. A campanha será lançada nesta quinta-feira (06), às 8h, com uma apresentação dos Doutores da Felicidade na área de ambulatórios da instituição. O HCP será o ponto de arrecadação das doações.

O leite é um dos itens mais utilizados no preparo das refeições que são oferecidas para os pacientes e acompanhantes do HCP. Por mês, são usados quase 1,8 mil pacotes do produto – o equivalente a cerca de 360kg. “O leite é necessário para qualquer tipo de tratamento, porque é usado em na receita de papas e vitaminas, por exemplo. Qualquer tipo de leite é bem-vindo: integral, desnatado, sem lactose”, explica a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz.

Para arrecadar o alimento, os Doutores da Felicidade pretendem, também, levar o show da Banda Miolo Mole, um dos projetos do grupo, para escolas – os pacotes de leite serão o ingresso para o evento. “Além desses alunos, queremos contar também com a colaboração de pessoas físicas, empresas, pequenos e grandes fornecedores nessa campanha”, destaca a fundadora dos Doutores da Felicidade, Welna Rousy.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.