Bairro do Ibura Comunidade Segura emite carteiras de identidade e foto 3x4 gratuitamente Ação oferecerá 250 documentos e fotos 3x4, além de palestras para os alunos sobre prevenção e combate à violência

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/09/2018 09:31 Atualizado em: 04/09/2018 10:49

Imagem: DP/Arquivo
Imagem: DP/Arquivo

A população do bairro do Ibura, na zona sul do Recife, será contemplada com as ações de cidadania do projeto Comunidade Segura, idealizado pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), nesta terça-feira (4), na Escola Estadual Monte Verde.

A ação ofertará 250 documentos, sendo 150 carteiras de identidade, 100 certidões de casamento, óbito ou nascimento, 100 cadastros de pessoa física (CPF), além das fotografias para os documentos. Também realizará o cadastro dos participantes no programa Alerta Celular da SDS. O objetivo é proporcionar a gratuidade na obtenção dos documentos a partir da segunda via, e também alertar estudantes quanto aos perigos das drogas, à prevenção da violência doméstica e ao bullying, entre outros temas.

A iniciativa cidadã, que atende a população com serviços gratuitos nas comunidades, já beneficiou no mês de agosto os bairros de Santo Amaro (21/08), no centro da capital, Ouro Preto (25/08), em Olinda, Região Metropolitana e no bairro de Dois Unidos (28/08), na zona norte do Recife.

O atendimento à população se estenderá das 8h às 16h, na escola estadual Monte Verde. Para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer ao local portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4. O atendimento está condicionado ao término da entrega das fichas no início da manhã.

O Comunidade Segura conta com parceiros como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. No evento haverá a participação da Banda de Música da Polícia Militar e, também, a apresentação de cães de resgate.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.