Polícia Um dos homens mais procurados da Bahia é preso em Pernambuco Willians também é acusado de participar do assalto a um carro-forte num shopping no Espírito Santo

Publicado em: 03/09/2018 13:14 Atualizado em: 03/09/2018 13:40

Willians não reagiu a prisão. Imagem: PCPE/Divulgação
Willians não reagiu a prisão. Imagem: PCPE/Divulgação

Um dos cinco homens mais procurados pela Polícia da Bahia foi preso em Vitória de Santo Antão, no último sábado (1°). Willians Alves de Souza Filho, 36 anos, suspeito de cometer mais de 150 assassinatos, não reagiu a prisão. Ele estava saindo de uma casa, onde morava na cidade da Zona da Mata pernambuca. Willians também era procurado pela polícia do estado do Espírito Santo. 

"Tivemos a informação por meio da Polícia do Espírito Santo sobre a vinda dele para Pernambuco. A mulher dele tem família aqui em Vitória de Santo Antão. Montamos uma operação para acompanhar a sua rotina durante cinco dias", informou o tenente-coronel Leonardo Cosme, Comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar. A mulher, Jaqueline da Silva Carvalho, 24, também foi presa. Ela possuia mandado de prisão por tráfico de drogas.

Segundo o oficial, Willians era procurado por ser autor intelectual do assalto de um carro-forte em um shopping center na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. "Ele também tinha uma vasta ficha criminal no estado da Bahia", completou. Além de roubo e crime de homicídios, ele responde também por falsidade ideológica. Com o casal, foram apreendidos quatro celulares, cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação de uma terceira pessoa.

De acordo com o delegado Hallyson Pontes, responsável pelo caso, Willians usava um nome falso e estava, há dois meses, travalhando como motorista de aplicativo em Vitória de Santo Antão. "Ele vinha sendo investigado. Ele é um sujeito perigoso. Ele já havia passado pelo sistema RDD (Regime Disciplinar Diferenciado)", informou o delegado. Pelo RDD, o preso cumpre a pena no regime fechado, em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela. 

Segundo o delegado, todos os crimes praticados por Willians estão relacionados à tráfico de drogas. Dos seis homens envolvidos no assalto ao carro forte no shopping em Vila Velha, quatro já haviam sido presos. Somente, Willians e outro suspeito estava foragido. O acusado e a esposa passaram por audiência de custódia. Willians foi leveado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher, para a Colônia Penal Feminina do Recife. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.