Sete de Setembro Comando Militar divulga esquema de desfile cívico Um total de 1,5 mil homens do Exército Brasileiro, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros e 250 da Guarda Municipal paraticipam da parada

Publicado em: 03/09/2018 09:50 Atualizado em: 03/09/2018 10:01

Arquivo/DP
Arquivo/DP

O Comando Militar do Nordete (CMNE) divulgou nesta segunda-feira (3) informações sobre o desfile cívico de Sete de Setembro, que acontece tradicionalmente no Recife, na próxima sexta-feira (7). Este ano, está sendo comemorado o 196° aniversário da Independência do Brasil. O desfile acontece na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais,

O Governo do Estado de Pernambuco, as Forças Armadas, bem como a Sociedade comemoram, no dia 7 de setembro de 2018, o 196º aniversário da Independência do Brasil, com o tradicional desfile cívico-militar na cidade do Recife, com concentração no Viaduto Tancredo Neves em direção a Estação do Metrô Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. 

O palanque principal das autoridades será instalado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo – “Geraldão”. O início da solenidade está marcado para às 7h30, com a revista da tropa pelo governador Paulo Câmara, acompanhado pelo comandante do CMNE, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes. Após a revista, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional, às 8h10.

O Desfile Cívico terá início às 8h30 com o Destacamento das Escolas e Entidades. Ao todo, são 48 escolas e entidades civis, totalizando 3.100 pessoas. A abertura do desfile militar (previsão) começa após a passagem dos escolares, a partir das 9h30, quando o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, realizará a apresentação da tropa e iniciará o desfile.

O efetivo militar será constituído por 322 integrantes da Marinha do Brasil, 1,5 mil do Exército Brasileiro, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal.

Encerrada a passagem das tropas a pé, terá início o desfile motorizado, com 201 viaturas. As ruas e avenidas de acesso ao local de desfile estarão fechadas a partir das 5h30 do dia 7 de setembro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.