Lazer Jardim Botânico do Recife é opção gratuita para festas e ensaios fotográficos Atividades que envolvem filmagens, fotos e comemorações podem ser agendadas gratuitamente por telefone ou pessoalmente

Publicado em: 29/08/2018 16:33 Atualizado em: 29/08/2018 16:47

A servidora pública Flávia Antunes escolheu o Jardim Botânico para comemorar o último aniversário. Foto: Arquivo Pessoal.
A servidora pública Flávia Antunes escolheu o Jardim Botânico para comemorar o último aniversário. Foto: Arquivo Pessoal.
O Jardim Botânico do Recife, na BR-232, Curado, pode ser palco de momentos especiais da população pernambucana. O equipamento destinado ao lazer, pesquisa e conservação também pode ser uma alternativa para festas de aniversário, ensaios fotográficos e filmagens. Para tanto, é preciso agendar com antecedência. O acesso é gratuito.

A servidora pública Flávia Antunes escolheu o local para comemorar o último aniversário. "Queria fazer uma comemoração alternativa, fugindo um pouco do convencional, como bares e restaurantes. Queria algo que meus convidados se conectassem mais com a natureza porque cada vez mais a gente está nesse ambiente urbano e a gente acaba se distanciando e a ideia era realmente que a gente tivesse esse momento de reencontro e reconexão e tudo isso encontrei no Jardim Botânico", revelou.

O agendamento é feito por telefone ou pessoalmente, de terça a sexta, das 9h às 15h30. Na segunda-feira, o atendimento é feito exclusivamente por telefone. Os números são (81) 3355-0321 e (81) 3301-2909. Os ensaios fotográficos podem ser realizados de terça a sexta, sendo permitido um pela manhã e outro à tarde. Nos fins de semana e feriados, não é permitida a realização de books, ensaios e filmagens profissionais.

É possível ainda agendar visitas guiadas para quem quiser conhecer com mais detalhes o Jardim Botânico do Recife. Os agendamentos são realizados a partir do dia 15 de cada mês. Os grupos devem ter no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas. A idade mínima é de 10 anos. É recomendado usar calças compridas e sapatos fechados porque o percurso inclui trilhas na mata, que podem ser desmarcadas no período chuvoso por questões de segurança. Aos finais de semana também há visitas guiadas. Nesse caso, os grupos se formam na portaria, não sendo necessário agendamento. Aos sábados, há saídas às 9h, 10h e 14h. Aos domingos, às 9h e 14h. 

Conheça o Jardim Botânico do Recife:
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.