Violência Três presos são baleados no Complexo do Curado Tumulto ocorreu na tarde desta terça-feira (28). Dois dos detentos estão internados sob custódia no Hospital da Restauração

Publicado em: 29/08/2018 11:27 Atualizado em: 29/08/2018 19:59

Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Um tumulto em um dos presídios do Complexo Prisional do Curado, deixou três presos feridos no fim da tarde desta terça-feira (28). Os presos foram baleados dentro de um pavilhão do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os detentos feridos são Eudes Martiniano Ferreira, 20 anos, José Mário Bonfim de Azevedo, 32, e Gedenis Douglas Barbosa da Silva, 31.

De acordo com a Seres, a confusão teve início após uma discussão entre os presos. A arma usada no crime foi apreendida pela guarda e os envolvidos, autuados na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O total de envolvidos no tumulto não foi divulgado pela secretaria. A Seres informou apenas que vem reforçando as revistas no sistema com o objetivo de apreender qualquer produto ilícito dentro das unidades prisionais do estado. 

Dois dos presos baleados foram socorridos e levados à emergência do Hospital da Restauração, no Derby. Segundo a assessoria do hospital, Eudes Ferreira foi submetido a uma cirurgia para remoção do projetil e respira sem a ajuda de aparelhos na sala de recuperação.  O outro detento, José Mário, atingido no rosto, passa por um procedimento cirúrgico nesta manhã de quarta-feira (29). O estado de saúde dele é considerado estável. O terceiro baleado na confusão, Genedis Barbosa, foi atendido no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.