• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Programação Diversão gratuita garantida para o Dia das Crianças

Publicado em: 12/10/2017 08:10 Atualizado em: 12/10/2017 08:51

O Palhaço Chocolate promete uma apresentação com muitas surpresas para o público. Foto: Ivaldo Bezerra/Divulgação
O Palhaço Chocolate promete uma apresentação com muitas surpresas para o público. Foto: Ivaldo Bezerra/Divulgação

Programação não vai faltar para garantir a brincadeira da criançada e de toda a família neste 12 de outubro. E o melhor, tudo gratuito, para desfrutar dos equipamentos culturais e espaços públicos de lazer. No Recife, haverá atrações especiais nos parques Santana, Caiara, Jiquiá e Macaxeira, nos Compaz, no Econúcleo da Jaqueira e no Jardim Botânico. Haverá atividades esportivas, como handebol, futsal e vôlei e as divertidas brincadeiras de rua. A programação começa às 9h e segue em 10 bairros da capital.

Confira o roteiro, com os locais, atrações e os horários que o Diario de Pernambuco preparou para este Dia da Crianças.

Parques - O já tradicional show no Palhaço Chocolate acontece no Parque 13 de Maio, no dia 12. A festa contará com uma superestrutura, banda ao vivo, circo, teatro, dança, música e brincadeiras para toda a família. Serão mais de duas horas de show, com repertório de sucessos como Eu quero chocolate, Meu coração tem sabor de chocolate, Brincar de dia, Só é feliz quem tem amor, além de canções populares e cantigas de roda. Toda a programação é gratuita, a partir das 15h.

Nos parques Santana, Caiara, Jiquiá e Macaxeira as atividades serão comandadas pelos profissionais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com práticas de esportes e brincadeiras de rua. Os parques Jiquiá e Macaxeira recebem, ainda, apresentações da Escola Pernambucana de Circo. Já o parque Santana terá apresentação da peça A Bela e a Fera. O parque Caiara terá uma apresentação do grupo paulista Namakada, como parte do Festival de Circo do Brasil. Haverá ainda o projeto Colorindo o Recife, com grafite feito pelo Coletivo Pão e Tinta.

O Sítio Trindade, em Casa Amarela, terá atividades a partir das 16h, com oficina de brinquedos recicláveis, pintura com lápis de cera e cinema ao ar livre na lona de circo, às 17h. A natureza não ficou de fora da programação. O Econúcleo Jaqueira vai receber a esquete Transforme seu Pensamento, com apresentações às 15h, na quinta, e às 10h, no sábado. Já o Jardim Botânico do Recife vai funcionar durante todo o dia 12 com oficinas, caminhadas ecológicas e outras atividades para as crianças das 9h às 15h30.

Compaz -
No Compaz Eduardo Campos, o grupo Heróis Kids vai levar os personagens Batman, Homem Aranha e Homem de Ferro para brincar com os pequenos. A programação vai das 9h às 12h, com contação de histórias, brincadeiras e jogos. O Corpo de Bombeiros vai proporcionar, no final, um “banho de neblina”. A partir das 14h30, será a vez do Compaz Ariano Suassuna receber apresentação de capoeira, slackline e oficinas de penteados, adereços e maquiagem. O PELC ainda fará dinâmicas incluindo queimado com bexigas de água e vários jogos populares. O encerramento fica por conta da apresentação de um grupo de cosplay de Star Wars.

Museu da Cidade do Recife – No dia 12, o Museu da Cidade do Recife vai convidar as crianças a desbravarem o Forte das Cinco Pontas, sede do museu. Na oficina Fortebrincar, os participantes vão construir seu próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta. Eles também poderão conhecer toda a história do Forte, desde que foi construído, em 1630, para proteger as cacimbas de água doce e impedir que os navios inimigos circulassem pelo rio Capibaribe. A oficina é gratuita, voltada para crianças a partir dos 7 anos. A brincadeira será das 14h às 16h e as inscrições estão abertas no e-mail educativomcr@gmail.com. As vagas são limitadas.


Reserva do Paiva – Na Reserva do Paiva, as comemorações serão no próprio dia 12 de outubro. A partir das 11h, no Empório Gourmet e Espaço de Vendas, o bairro terá várias atividades gratuitas. O dia começa com oficinas e recreadores da Recreart. Às 16h, a Bandalelê sobe ao palco para apresentar um show especial, com canções revisitadas com arranjos vibrantes da cultura popular, além de grandes clássicos de domínio público em frevo, baião, maracatu e forró. Os visitantes e moradores também podem alugar uma charrete, bicicleta, kart-ciclo, mini kart ou hoverboard, com o Rent Bike. Os preços variam de R a R dependendo do tipo de veículo e do tempo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.