• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Parceria Intercâmbio estreita relações entre Pernambuco e o Canadá Parceria tecnológica com plataforma digital e intercâmbio com estudantes pernambucanos são algumas das iniciativas que estão em prática

Publicado em: 10/07/2015 06:00 Atualizado em: 10/07/2015 07:15

Cônsul-geral do Canadá, Stéphane Larue, visitou o Recife. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Cônsul-geral do Canadá, Stéphane Larue, visitou o Recife. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
A alta procura dos estudantes pernambucanos pelo Canadá como destino de intercâmbio trouxe o cônsul-geral do país em São Paulo, Stéphane Larue, ao Recife. O Canadá é um dos destinos do programa Ganhe o Mundo, do governo do estado. Larue esteve na cidade em visita para estreitar laços com instituições de ensino de Pernambuco. O diplomata aproveitou a presença na capital pernambucana para divulgar o sistema SMRT nos cursos de inglês do estado.

Confira o especial Um mundo de sonhos

Desde janeiro do ano passado, o Senac e a instituição de ensino Canadian College firmaram um convênio de cooperação técnica para uso da plataforma digital SMRT. Por meio da parceria, a instituição canadense disponibiliza o sistema de ensino ao Senac. As aulas contam com vários recursos tecnológicos. O professor usa uma TV inteligente e o aluno pode acessar, de qualquer dispositivo móvel, todo o material didático, substituindo os livros.

De acordo com o Consulado Geral do Canadá, 338 estudantes de Pernambuco escolheram o Canadá para participar do programa do governo federal Ciência Sem Fronteiras. Desses, 23 começam a estudar em setembro deste ano. “O Canadá continua a ser um dos principais destinos de intercambistas pernambucanos. Os vínculos entre o estado e nosso país estão cada vez mais fortes”, destacou o cônsul.

O programa do governo estadual Ganhe o Mundo é outra fonte de envio de estudantes pernambucanos ao Canadá. Em 2015, cerca de 600 alunos do ensino médio da rede estadual embarcarão para o país. “Aproveitei a visita para conhecer o novo secretário (de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio) e reforçar nosso interesse em receber os estudantes”, afirmou Larue.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.