• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mobilidade » Recife lidera índice de congestionamento em pesquisa da TomTom Nos horários de pico, 60% das vias públicas da cidade chegam a registrar lentidão

Publicação: 04/06/2014 13:03 Atualização: 04/06/2014 15:06

Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press/Arquivo
A empresa de tráfego TomTom, que possui um aplicativo similar ao Waze, divulgou uma pesquisa sobre congestionamentos nas nove maiores capitais brasileiras. De acordo com o estudo, publicado nesta quarta-feira (04), Recife é campeã quando o assunto é trânsito engarrafado. Nos horários de pico, chega a registrar lentidão em 60% das vias públicas da cidade.

A medição é feita de forma comparativa e analisa não o tamanho, mas a densidade do congestionamento. É calculada a relação entre a quantidade de ruas de um município e quantas delas estão registrando lentidão. Os dados são coletados através do GPS da própria empresa e aplicativos dos usuários do serviço.

Salvador ficou em segundo lugar no ranking com 59% das vias congestionadas, seguido pelo Rio de Janeiro, com 55%.

Confira o ranking completo:

1. Recife: 60%
2. Salvador: 59%
3. Rio de Janeiro: 55%
4. Fortaleza: 48%
5. São Paulo: 46%
6. Belo Horizonte: 42%<
7. Porto Alegre: 38%
8. Curitiba: 34%
9. Brasília: 27%

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Jorge
É claro que lidera e somente 60% é pouco. Com a CTTU gerindo nosso trânsito, é dai para pior. Enquanto não houver um treinamento verdadeiro com cursos sobre transporte e trânsito para os guardas, mudanças na sinalização horizontal e vertical e colocação de pessoas capacitadas para rever o sistema sem | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.