• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Canadá anuncia Feira de Intercâmbio e consolida parceria com o Programa Ganhe o Mundo

Publicado em: 05/09/2013 08:24 Atualizado em: 26/06/2015 15:28

O Governo do Canadá apresenta nesta quinta-feira a programação da 2ª edição da feira Imagine Estudar no Canadá, que será realizada no Recife (PE) no dia 19 de setembro. Na ocasião, será anunciada também a renovação da parceria com o Governo de Pernambuco para beneficiar estudantes do ensino médio com bolsa de estudos para cursar seis meses de ensino médio naquele país. Este ano, haverá um incremento de 33% no número de vagas no Canadá para o Programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco.

Participam da reunião, no Empresariam JCPM, representantes do Governo do Canadá no Brasil e da Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco como o CÔnsul Geral do Canadá em São Paulo, Stéphane  Larue e o secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas.

A Feira de Intercâmbio Imagine Estudar no Canadá terá a participação de mais de  60  instituições de ensino canadenses. São esperados dois mil visitante na Blue Angel Recepções, bairro da Madalena. A entrada é gratuita.

O evento conta com uma programação de palestras para orientar os interessados sobre o estilo e custo de vida canadenses, como aproveitar ao máximo o intercâmbio e até mesmo como obter o visto e as documentações necessárias para a viagem.

Ganhe o Mundo

Este ano, o Canadá consolida a parceria com o Governo de Pernambuco e está recebendo 600 alunos do ensino médio da rede pública. Com idade entre 14 e 17 anos, eles participaram de uma seleção pelo Programa Ganhe o Mundo(PGM), coordenado pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), onde foi preciso obter média sete nas disciplinas de português e matemática e não ter sido reprovado em 2012.

No PGM, cada jovem passa um período de cinco meses estudando em escola estrangeira e além da conhecer a cultura do local onde vive, aprende outra língua. Para isso, recebe uma bolsa mensal no valor de aproximadamente 300 dólares. A primeira turma que participou do programa no Canadá no ano passado foi composta por 430 alunos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.