• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Intercâmbio Emoção e homenagem no embarque do Ganhe o Mundo Grupo de 35 estudantes seguiu para os Estados Unidos na tarde desta quarta (24)

Publicado em: 14/08/2013 18:40 Atualizado em: 26/06/2015 15:29

 (SEE/Divulgacao )


Sorrisos e choro, alegria e tristeza. O embarque de 35 estudantes da rede estadual de ensino pelo programa Ganhe o Mundo na tarde desta quarta-feira (24) foi marcado pela mistura de emoções. Antes de o grupo de intercambistas seguir para os Estados Unidos, estudantes e funcionários da Secretaria Estadual de Educação fizeram uma homenagem a André Luiz Lima, 15 anos, aluno morto após um acidente de van no último dia 9. Ele ambarcaria com o grupo rumo ao hemisfério Norte.

O pai do estudante, Andeíldo Amorim, foi até o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes- Gilberto Freyre receber a homenagem. “Ele está feliz por ver vocês felizes. Era um ótimo filho, sigam o exemplo dele”, disse às 20 meninas e aos 20 meninos que desembarcam hoje em Dallas, no Texas, de onde partirão para os destinos finais. Eles seguiram para as cidades de Salt Lake City, capital do estado de Utah; Phoenix, capital do Arizona; Los Angeles, capital da Califórnia; Rochester, no Minnesota; Boise, em Idaho e Rockford, em Illinois.

Entre os intercambistas,  estava Jefferson Carlos Lima da Costa, 17. Abraçado à mãe, o aluno do 2º ano da Escola Professor Jordão Emereciano, no Ibura, não escondia a ansiedade. “Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa. Vou poder estudar, melhorar meu inglês e ainda conhecer outras pessoas, outra cultura”, afirmou o estudante que pretende ser engenheiro da computação.
O próximo embarque do Ganhe o Mundo está marcado para a próxima quarta-feira (21), quando mais um grupo seguirá para os EUA.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.