Viagem Papa Francisco anuncia a intenção de visitar o Japão em 2019 Ele elogiou a "reunião histórica" ocorrida há mais de 400 anos entre japoneses e europeus.

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 12/09/2018 08:05 Atualizado em:

Em sua juventude, Francisco tentou trabalhar neste país como missionário. Foto: Reprodução/Internet
Em sua juventude, Francisco tentou trabalhar neste país como missionário. Foto: Reprodução/Internet
O papa Francisco anunciou nesta quarta-feira a um grupo de japoneses recebidos em uma audiência a intenção de visitar seu país em 2019.

"Aproveitando esta visita, gostaria de anunciar minha vontade de visitar o Japão no ano que vem. Esperamos poder fazê-lo", afirmou o pontífice ao final da audiência no Vaticano.

O papa já mencionou diversas vezes o desejo de visitar o Japão. 

Em sua juventude, Francisco tentou trabalhar neste país como missionário, mas foi obrigado a mudar de planos após uma operação em um pulmão.

O pontífice recebeu nesta quarta-feira(12) representantes da organização de caridade Tensho Kenoho Shisetsu Kenshokai Association, que desenvolve projetos de cultura e solidariedade, em recordação à visita em 1585 da primeira missão diplomática japonesa organizada pelos padres jesuítas presentes no território nipônico.

O papa elogiou a "reunião histórica" ocorrida há mais de 400 anos entre japoneses e europeus.

"A viagem de vocês é mais breve e menos cansativa", brincou ao falar com os integrantes da associação japonesa.

"A religião, a cultura e o mundo econômico podem colaborar pacificamente para criar um mundo mais humano e caracterizado por uma ecologia integral", completou o pontífice.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.