Segurança EI perderá territórios 'até o fim do ano', diz general francês O general prevê "o fim do califado físico do Daesh (acrônimo do EI em árabe) antes do fim do ano, sem dúvida ao final do outono"

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 06/09/2018 08:52 Atualizado em:

O grupo Estado Islâmico (EI) perderá todos os seus territórios "antes do fim do ano, sem dúvida ao final do outono" - declarou à imprensa nesta quinta-feira (6) o chefe do Estado-Maior francês, general François Lecointre.

O general prevê "o fim do califado físico do Daesh (acrônimo do EI em árabe) antes do fim do ano, sem dúvida ao final do outono".

O grupo extremista já foi expulso da maioria dos extensos territórios que havia conquistado em 2014 no Iraque e na Síria.

Na Síria, o EI continua controlando uma zona na província de Deir Ezzor (leste), entre o rio Eufrates e a fronteira iraquiana, e também está presente no vasto deserto sírio.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, da qual a França faz parte, apoia os combatentes curdos e árabes das Forças Democráticas Sírias (FDS) em sua ofensiva para expulsar o EI desse último reduto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.