Negociações Não vimos demandas da China em comércio, mas ela tem muito a oferecer, diz Trump Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que a China ainda nem informou suas demandas aos EUA, mas Washington já entregou as suas

Por: Agência Estado

Publicado em: 16/05/2018 14:36 Atualizado em:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que a imprensa americana tem escrito reportagens "falsas" sobre as negociações comerciais com a China. Segundo ele, o caso da empresa chinesa ZTE Corp. deve ser visto como parte de um acordo mais amplo almejado com Pequim. Além disso, ele disse que os EUA têm perdido centenas de bilhões de dólares ao ano em suas trocas comerciais com os chineses.

Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que a China ainda nem informou suas demandas aos EUA, mas Washington já entregou as suas. "As reuniões ainda nem começaram!", reclamou. "Os EUA têm muito pouco a dar, porque já deu tanto ao longo dos anos. A China tem muito a oferecer!", argumentou.

A imprensa americana tem reportado que os EUA poderiam relaxar possíveis sanções à ZTE, como parte de um acordo com os chineses que incluiria maior acesso de produtos agropecuários americanos ao gigante asiático. Já alguns senadores democratas pediram que Trump não recue na punição à empresa, pois isso poderia ameaçar a segurança nacional americana. Do setor de telecomunicações, a ZTE é acusada de desrespeitar sanções americanas contra o Irã.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.