Música Música no Palácio abre a temporada 2019 com tributo a Elis Regina

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/03/2019 14:03 Atualizado em: 15/03/2019 13:25

Foto: Maristela Martins/Divulgação
Foto: Maristela Martins/Divulgação

A cantora e compositora Sheyla Costa, acompanhada pela Orquestra Matéria Prima, apresenta Na pele de Elis, tributo que reúne os grandes clássicos de Elis Regina, neste domingo (17), às 10h, no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A iniciativa, chamada Música no Palácio, é promovida pelo Conservatório Pernambucano de Música mensalmente. Este é espetáculo que abre a temporada 2019 do projeto. 

Recifense e com 23 anos de carreira, a cantora criou o projeto para homenagear a sua maior referência musical, colocando nas canções também a sua personalidade. O público poderá ouvir os sucessos de Elis como Fascinação, Romaria, Como os nossos pais e Cais, entre outros. A voz de Sheyla transpassa sua expressividade, envolvendo o público, que se emociona e canta junto. 

A intérprete iniciou sua carreira internacional e 1997, apresentando o seu trabalho pela França e ao redor do mundo. Em 2008, ela produziu o seu primeiro EP máxi, com cinco faixas, e o segundo com seis músicas no estilo jazz-funk. A cantora conta com a experiência de mais de mil shows feitos por todo mundo, a exemplo da África, Líbano, Nepal e Caribe.

"Elis Regina é minha maior referência de interpretação e como mulher pois além de defender os direitos femininos ela também levava muito a sério a situação dos artistas na sua época e defendia a classe com muita elegância. Já apresentei esse show no JGE, Manhattan Café, no réveillon do Serrambi Resort e agora unindo-me à orquestra Matéria Prima, que considero a melhor da cidade, tenho a honra de cantar no Palácio das Princesas. O repertório foi escolhido a dedo, relembrando os grandes clássicos que mais marcaram na voz de Elis. Espero estar à altura de tamanho desafio", destacou Sheyla. 

A Orquestra Matéria Prima é composta por 11 integrantes representativos da cena musical do Recife, em sua maioria de professores de música. O conjunto surgiu com o desejo de apresentar a jovens estudantes e amantes do gênero um repertório agradável, exigente e tipicamente brasileiro, por meio da junção do erudito e do popular. 

Além da experiência em sala de aula, os músicos possuem a bagagem de ter trabalhado em shows e gravações com artistas renomados, como Antônio Nóbrega, Antulio Madureira, Paulo Diniz, Biafra, Gonzaga Leal, Getúlio Cavalcanti, Dalva Torres, dentre outros. 

SERVIÇO 
Projeto Música no Palácio
Onde: Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, S/N - Santo Antônio)
Quando: domingo (17), às 10h
Quanto: Gratuito 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.