Música Recife Antigo receberá festival de brega com quase 20 atrações MC Troia, Michelle Melo, Conde do Brega, Sheldon, Cego e Eduarda Alves estão entre as atrações do show Capital do Brega

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2019 14:00 Atualizado em: 07/03/2019 14:38

Foto: MC Troia, Michelle Melo e Kelvis Duran/Divulgação
Foto: MC Troia, Michelle Melo e Kelvis Duran/Divulgação

Artistas de diferentes gerações da música brega pernambucana vão se reunir neste sábado (9), a partir das 18h, em um evento inédito no Recife Antigo: o
festival Capital do Brega. Realizado pela Rede Globo Nordeste em parceria com a Prefeitura do Recife, o show vai usar do palco no Caís da Alfândega, onde foi realizado o Rec-Beat. A entrada será gratuita.

Troinha, Elvis, Sheldon, Kelvis Duran, Michele Melo, Conde do Brega e Joelma são alguns dos artistas confirmados. Reginaldo Rossi, o rei desse gênero musical, será representado pela banda The Rossi. De acordo com uma publicação da Banda Torpedo, atração do festival, o evento será filmado pela Globo, sendo posteriormente exibido em diversos países.

Capital do Brega também o nome do documentário produzido pela Globo News no ano passado, com reportagem da jornalista pernambucana Wanessa Andrade e edição da carioca Renata Baldi. O projeto teve como proposta contar a história do ritmo local e revelar como funciona sua cadeia produtiva no estado.

Roginho, Japão, MC Cego, Eduarda Alves, Kitara, Sedutora, Labaredas, Metade e As Amigas do Brega completam a programação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.