HQ 'The handmaid's tale' vai ganhar versão em quadrinhos Editora Doubleday Books divulgou as primeiras imagens da obra, que será lançada este mês

Por: Correio Braziliense

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/03/2019 14:01 Atualizado em: 06/03/2019 14:22

The handmaid's tale ganha versão em quadrinhos. Foto: Doubleday/Divulgação.
The handmaid's tale ganha versão em quadrinhos. Foto: Doubleday/Divulgação.
A série The handmaid's tale é um sucesso. Produzida pela Hulu, a atração, que chega à terceira temporada em 6 de junho, já venceu o Emmy e deu prêmios a protagonista Elizabeth Moss. Agora, a trama ganha a primeira versão em história em quadrinhos.

A obra será lançada em 26 de março, nos Estados Unidos, e a editora Doubleday Books divulgou as primeiras imagens da obra ao portal Deadline.

O livro The handmaid's tale foi lançado por Margaret Atwood em 1985, mas ganhou o mundo logo após o lançamento da série homônima nos Estados Unidos em 2017, pelo streaming do Hulu.

No enredo, o público acompanha a difícil trajetória de June/Offred (Elisabeth Moss) para fugir de Gillead, uma parte dos Estados Unidos que sofreu um golpe de estado cristão e agora subjuga as minorias em prol de uma perfeição religiosa.

A inspiração da série sob o livro só ocorre na primeira temporada, pois no segundo ano, a produção televisiva constrói um caminho independente das ideias de Margaret. Desde a estreia em 1985, o livro já vendeu 8 milhões de cópias mundialmente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.