Carnaval Em sua 29ª edição, BB na Folia homenageia Diario de Pernambuco

Por: Danilo Andrade - Redes Sociais e Site

Publicado em: 28/02/2019 22:01 Atualizado em:

Foto: Paulo Paiva/DP Foto (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Foto: Paulo Paiva/DP Foto
Definitivamente, é carnaval em Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (28), diversos blocos desfilaram pelas ruas do Recife Antigo, entre eles o BB na Folia, tradicional bloco dos funcionários do Banco do Brasil que anima os foliões há 29 anos.

Em 2019, o grande homenageado da agremiação foi o Diario de Pernambuco. "É muito importante valorizar e prestigiar um jornal de quase 200 anos, principalmente quando é com muita alegria e música para o folião brasileiro", afirmou Luiz Felipe Moura, presidente e organizador do BB na Folia.

O bloco, criado em 1990, tem como símbolo o boneco gigante de Capiba, um dos maiores compositores de frevo do Brasil, que foi funcionário e se aposentou no banco.

"Nós o fundamos para fazer uma confraternização entre funcionários, familiares e a clientela. Todos os anos a gente desfila na quinta-feira da semana pré-carnavalesca", conta Luiz Felipe. Em quase três décadas de história, o BB na Folia fincou raízes no carnaval da cidade e é aguardado ano após ano.

Foto: Mandy Oliver/Esp. DP (Foto: Mandy Oliver/Esp. DP)
Foto: Mandy Oliver/Esp. DP


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.