bbb19 BBB: Rodrigo é acusado de assédio após Rízia descrever tentativa de beijo

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/02/2019 11:47 Atualizado em:

Após a festa, Rízia chorou, mas motivo não ficou claro. Foto: Reprodução
Após a festa, Rízia chorou, mas motivo não ficou claro. Foto: Reprodução
Espectadores do Big Brother Brasil 19, da Rede Globo, organizaram um protesto nas redes sociais no qual acusam o brother Rodrigo de assédio e pedem respeito à sister Rízia. O movimento surgiu após a participante contar que o colega de confinamento tentou beijá-la durante a última festa do reality, entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (28/2). 

No programa é mostrado um momento em que, durante a festa, Gabriela, Hariany e Rízia dão um selinho triplo. Em seguida, Rodrigo se aproxima e dá um selinho em Gabriela. Depois, ele pede o mesmo a Rízia, que concede. No entanto, quando ele volta a se aproximar de Rízia, ela se afasta, sorrindo e aparentando constrangimento.   

Após a festa, enquanto tomava banho com Hariany e Paula, Rízia comenta com as sisters o episódio. "O Rodrigo estava tentando me beijar. Eu fui dar um selinho nele e no Alan, e ele veio", conta ela, colocando a lígua para fora, indicando que Rodrigo havia tentado ganhar mais que um selinho.

Outra situação com Rodrigo e Rízia que gerou críticas ao brother também ocorreu na festa. Depois de tentar o beijo, Rízia tenta se esquivar da mão de Rodrigo e ele rebate: "Não tira a mão não. O galego pode e eu não posso?". "Que galego?", questiona Rízia. Em seguida, Rodrigo se afasta.

Já depois da festa, deitada, Rízia chorou bastante e foi consolada por Hariany e Gabriela, que abraçaram a sister e a consolaram. Mas a jogadora não revelou o motivo das lágrimas. Mais cedo, vários brothers haviam se emocionado com as músicas tocadas no fim da festa.

Pedidos de respeito a Rízia
Após todo o episódio, a expressão "Rízia merece respeito" se popularizou no Twitter, ocupando os trending topisc na manhã desta quinta-feira (28/2). Nas mensagens, os internautas relatam a decepção com Rodrigo e falam em eliminar o brother. Veja algumas reações:









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.