Música Luiza Lian é confirmada no Rec-Beat 2019 Artista paulista une eletrônico e afoxé no disco Azul Moderno

Publicado em: 22/02/2019 16:31 Atualizado em: 22/02/2019 18:15

Em suas canções, cantora aborda o feminino, sexo, esperança e dor. Foto: Luiza Lian/Divulgação
Em suas canções, cantora aborda o feminino, sexo, esperança e dor. Foto: Luiza Lian/Divulgação

A cantora e compositora paulista Luiza Lian estará no palco do Rec-Beat 2019 com o show do seu novo trabalho, Azul moderno (2018). O disco reafirma a proposta da artista em fazer uma música imersiva que se apoia em diversos elementos audiovisuais, além de trazer experimentações para a MPB.

O terceiro álbum representa o fim da primeira fase de sua carreira, iniciada com o disco homônimo de 2015 e seguido pelo álbum-visual Odoyá tempo (2017).

Neste novo trabalho, ela retoma seus diálogos com a ancestralidade africana, mas abre espaço para questões mais existenciais, entre elas o feminino, sexo, esperança e dor. O projeto uma sonoridade bastante eclética, levada por batidas eletrônicas misturadas aos arranjos sofisticados que trazem referências de diversos gêneros e estilos.

Dos delicados arranjos ao violão e piano, passando pelo samba-reggae e o tecno-afoxé, cabe tudo nessa proposta de Luiza Lian. Conhecida por seus shows potentes e cheios de peso, ela se junta a uma programação que traz tendências sonoras modernas como o afrofolk do trio curitibano Tuyo e o brega-funk da dupla Shevchenko e Elloco (PE). Também se apresentam este ano a Eddie, comemorando 30 anos de carreira e artista argentina Sofía Viola.

Serviço
Festival Rec-Beat 2019 - 24ª edição 
Onde: 
Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Pernambuco
Quando: 
de 2 a 5 de março de 2019, sábado até a terça-feira de Carnaval
Quanto: 
Gratuito
Informações: www.recbeatfestival.com


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.