carnaval Pega Vareta comemora 10 anos com shows de Jonas Esticado, Mc Don Juan e Sheldon Tradicional prévia acontece neste domingo, a partir das 14h e vai contar ainda com shows de Seu Digão e KVSH

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/02/2019 18:01 Atualizado em: 21/02/2019 18:25

Edição comemorativa da festa desembarca no Terminal Marítimo de Passageiros. Fotos: Divulgação
Edição comemorativa da festa desembarca no Terminal Marítimo de Passageiros. Fotos: Divulgação

Apontada como uma das prévias preferidas do público jovem recifense, o Bloco Pega Vareta chega a sua 10ª edição neste domingo (24), equipada com muita música e comemoração. Com uma programação eclética, marcada pela variedade de gêneros musicais, a festa desembarca no Terminal Marítimo de Passageiros do Recife, a partir das 14h, com shows de Mc Don Juan, sensação do funk nacional, Jonas Esticado, uma das revelações do forró atual, o cantor Sheldon Ferrer, representante do brega pernambucano, o DJ KVSH e o músico Seu Digão, um dos anfitriões do evento.  

Considerado uma das grandes apostas do forró nacional, o cearense Jonas Esticado é um verdadeiro fenômeno do cenário musical atualmente. Natural de Juazeiro do Norte, o cantor de 23 anos iniciou sua história com a música ainda criança, participando de apresentações na escola. Dono dos sucessos Moça do Espelho, Com Amor não se brinca e Contrário, o artista coleciona mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, 1 milhão de seguidores no Instagram e uma agenda de mais de 20 shows em todo o país. 

Em entrevista ao Viver, o forrozeiro deu detalhes de como esta a preparação para o carnaval. “Carnaval é sempre uma agitação. Como a quantidade de shows aumenta, estou me preparando bastante, com ensaios e acompanhamentos com minha coach vocal, para ofertar o melhor ao público. Estamos montando um repertório legal, com músicas que fazem parte da minha carreira, tudo feito com muito carinho para todo mundo cantar junto”, disse o cantor. 


Figura conhecida do cenário musical pernambucano, o artista lançou recentemente o clipe da faixa Good Vibes, parceria gravada com o bregueiro Sheldon, na Praia dos Carneiros, no litoral de Pernambuco. “Conheço o trabalho de Sheldon e sempre curti muito as músicas dele. O dueto Good Vibes foi um presente e muito prazeroso fazer, principalmente por estar num estado que me recebe tão bem e que tem uma importância muito grande na minha carreira. Cada novo show em Pernambuco é sempre muito especial. É uma satisfação enorme saber que tenho espaço no coração dos pernambucanos”, revelou Jonas. 

Completando a agenda no carnaval, Jonas Esticado retorna a Pernambuco no próximo dia 4 de março, como uma das atrações do Camarote Olinda. O evento acontece nos dias 3, 4 e 5, em Olinda e vai contar com a participação de Marília Mendonça, Léo Santana, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Gustavo Miotto, Denis DJ, Alok, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Gabriel Diniz e Avine Vinny. 

História do bloco 

Criado em 2010 em uma reunião de amigos, o bloco desfilou pelas ruas do Recife pela primeira vez com cerca de 80 foliões. Baseado no tradicional jogo Pega Vareta, o nome da prévia surgiu devido às constantes brincadeiras sobre jogos infantis, realizadas por um dos integrantes do grupo, durante os festejos de carnaval. Nos anos seguintes, a prévia foi ganhando cada vez mais repercussão, arrastando multidões pela cidade do Recife, se tornando uma das mais freqüentadas da capital pernambucana. 

Um dos anfitriões da festa, o cantor Seu Digão também sobe ao palco do bloco. Foto: Reprodução/Instagram
Um dos anfitriões da festa, o cantor Seu Digão também sobe ao palco do bloco. Foto: Reprodução/Instagram

"Tudo começou com uma brincadeira normal entre amigos, que com o passar do tempo foi crescendo progressivamente. A cada nova edição o público aumentava e o desejo de melhorar a festa era constante. Lembro que brincávamos com nomes de possíveis atrações do bloco, muitas vezes achando que seria impossível incluí-los na nossa festa. De fato, eramos 10 sonhadores, nos aventurando no meio da produção de eventos, que no final deu bastante certo", afirmou Rodrigo Magno (Seu Digão), um dos idealizadores da prévia.

Ainda de acordo com Digão, além de marcar a força da amizade, a festa dos 10 anos do Pega Vareta é a realização de um sonho. "Somos nove amigos com formações diferentes, com uma visão diversificada sobre produzir eventos, em busca de criar experiências únicas, com responsabilidade e respeito ao público. Minha carreira está bem entrelaçada com o Pega Vareta. Além de me divertir ao lado de pessoas que gosto, subir no palco do Pega é uma responsabilidade enorme e acima de tudo uma grande realização pessoal. É muito gratificante e sou grato a Deus por tudo que tenho vivido em todos esse anos", concluiu o músico. 

Devido à enorme procura, os ingressos para edição 2019 do bloco já estão esgotados. 

Serviço
10ª Edição do Pega Vareta
Quando: Domingo, 24 de feveiro
Onde: Terminal Marítimo de Passageiros, a partir das 14h
Quanto: Ingressos esgotados
Informações: (81) 99809-8274



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.